Globo Online
SÃO PAULO - Representantes da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT) afirmam que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) quer cobrar quase R$ 4 mil para fazer o desvio de trânsito nas imediações do Largo do Arouche, no dia 15 de junho, quando acontecerá a feira.
A APOGLBT diz que fez o pedido de isenção da taxa, já que se trata de uma instituição não governamental sem fins econômicos, mas ele foi negado.
De acordo com Alexandre Santos, secretário-adjunto da APOGLBT, a entidade executa projetos sociais de fortalecimento da cidadania plena de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, bem como de promoção à saúde desta população.
Veja abaixo o documento enviado à APOGLBT pela CET com o valor da cobrança:
Proc CS nº 95.11.00848/06-01
Ao Senhor Xande,
Em atenção ao evento "6° Feira Cultural do Arouche", que ocorrerá dia 15/06/06, vimos apresentar os valores dos custos operacionais referentes ao acompanhamento da CET no evento.
Custo total R$ 3.976,33.
Informamos que a autorização para a realização do evento somente será emitida se houver o prévio pagamento conforme prevê a LEI 14072/05, de 18 de outubro de 2005.
Visite nosso site: www.cetsp.com.br - Operação de Trânsito em Eventos
Veja o que muda com a nova Legislação.
P.S 1- Haverá exposição de marca;
2- Haverá Comercialização de bens ou serviços.
(Fonte: Site Globo online de 13/06/06)
NOTA: CET cobra por tudo conforme lei 14072/05, de 18 de outubro de 2005, será que o valor arrecadado não serve para aplicação em melhorias de trabalho, como viaturas (as que compraram demoram a chegar e são poucas diante de uma frota sucateada), uniformes mais adequados (fizeram até um curso ridículo de utlização de uniforme que na realidade é uma tentativa de persuadir os funcionários a se tornarem carneirinhos), onde foi informado que no máximo em fevereiro de 2006 estariam todos de uniformes novos, mas até o presente momento nada.
Sem contar do acordo coletivo, que como é de conhecimento de todos estamos caminhando para uma terceirização da Operação...Onde iremos parar?
Uni-vos colegas, caso contrário preperem-se para perder o emprego.
Alberto Macário
AFCET - Associação dos Funcionários da CET
13 de junho de 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário