9 de agosto de 2006

PROPOSTA DA CET PARA O ACORDO COLETIVO

Em reunião com os representantes a CET fez a seguinte proposta para nós:

> Manter as cláusulas sociais vigentes;
> Reajuste de 3% para ser pago em janeiro de 2007;
> Reajuste do Vale-refeição para $ 264,00 mensal (dos atuais $ 11,50 para $ 12,00) a partir de novembro/06;
> Vale alimentação de $ 110,00 para $ 148,80 a partir de novembro;
> Abono em Vale alimentação de $ 143,50 em duas parcelas nos meses de novembro e desembro.

Esta é a proposta que a CET apresentou e que devemos votar em assembléia hoje na Camara Municipal nos horários das 10h, 13h e 19h, vamos comparecer e decidir de forma correta.


AFCET comenta:

Recebemos inúmeros email's onde temos manifestações de apoio e outras manifestações de repúdio sobre esta proposta.
Resumidamente temos pessoas que temem em não receber nada, temem que a empresa jogue duro e acreditam que se forem para justiça nada receberam, então é melhor receber pouco do que nada.

Há pessoas indignadas com a proposta e acham um insulto a inteligência dos funcionários, onde nada é retroativo, já que nossa data base é em maio, sem contar que "abono" mesmo que em dinheiro não acrescenta nada aos FGTS, aposentadoria, etc... ainda mais em vale -alimentação, parece até esmola.

Acreditamos que esta proposta deva ser melhorada, temos o tempos ao nosso lado e principalmente as eleições se aproximando, a operação padrão e o "multa zero" de nada valerá se aceitarmos esta proposta que acreditamos não ser justa com todos os esforços que todos os colegas fazem diariamente, além de ser imoral dando "abono" em vale alimentação, a criatividade da proposta nos alarma de tal forma que se não fosse trágico seria hilário.

Caros colegas, observem que toda a proposta da CET é feita apara novembro e janeiro, após as eleições,a ceitando esta proposta nada garante que teremos que brigar ainda mais lá na frente para que isto seja cumprido, mesmo que esteja assinado em acordo coletivo, já temos experiências anteriores neste sentido, praticamente não houve avanços da proposta anterioir analisem bem.

Se for o caso de irmos à justiça o que será analisado são índices de inflação no período onde o juiz se pautará, nada lém disto, mas será aumento em nossos salários, receito de abrir o acordo coletivo?
Que abra e briguemos poir isso, não podemos deixar que utilizem este tipo de pressão para rechaçar ainda mais nossos rendimentos, não esqueçam como fomos enganados na administração anterior, estão utilizando como negociação um beneficío social onde a CET também se benificia como moeda de negociação, isto é totalmente imoral.

Não esqueçam que na minuta do acordo coletivo há os 4% que o sindicato estará recebendo 1% ao mês em desconto dos nossos salários, estes detalhes o sindicato não discutiu e nem informou à todos, será que é justo?
E os associados, será devolvido, na minuta não consta nenhuma informação à este respeito, precisamos brigar por isto também não acham???

Avaliem e vamos à assembleia decidir sobre nossa vida!!

Alberto Macário
AFCET - Associação dos Funcionários da CET

Nenhum comentário:

Postar um comentário