13 de setembro de 2006

ATENDIMENTO DO SINDVIÁRIOS HUMILHA FUNCIONÁRIOS!!!

Chegou até nós cópia de reclamação enviada pelo DPO 6 para Dra. Leonete da AJU sobre humilhação dos funcionários e abaixo está a transcrição na íntegra sua respectiva resposta:

" Dra. Leonete,

Nós funcionários desta Companhia, lotados na GET-6, solicitamos orientações sobre os procedimentos legais que vem adotando o Sindiviários, quando da entrega da Declaração de Oposição a Contribuição Assistencial, conforme acordado entre CET e esse sindicato perante a Curadoria dos Interesses Difusos e Coletivos do Ministério Público do Trabalho da 2ª Região, conforme a seguir:

- Precisamos nós opositores a contribuição, quando do exercício da democracia, passarmos por um destrato desse sindicato, que confina as pessoas em longa fila de espera para que somente de 4 em 4 trabalhadores façam o preenchimento da declaração de próprio punho?

- Qual a irregularidade de cada um de nós levarmos, de próprio punho, preenchida a declaração e assinarmos perante os representantes daquele sindicato?

- Precisamos ficar confinados em espaços cheio de propagandas políticas tendenciosas a um único partido aguardando o pouco caso dos atendentes daquele sindicato?

Prezada assessora, contamos com a sua colaboração para nos orientar, não só os colaboradores da GET-6, mas os milhares de funcionários da CET que terão que passar por essa situação, que deixa bem claro um clima de autoritarismo enrustido, pela incapacidade de arrebanhar parceiros para um ideal comum."

RESPOSTA:

" DPO6,

Não só vcs da GET.6 estão sendo humilhados pelo Sindviários, mas todo e qualquer empregado da CET que se opõe à contribuir com aquela entidade. Estive hoje entregando a minha declaração de oposição e presenciei não só o tratamento dado aos funcionários desta AJU que me acompanharam, mas com todos os demais que lá estavam, obrigando a refazer a declaração porque haviam deixado de colocar o endereço residencial, por exemplo ou por qualquer besteira que eles próprios incluiram num modelo - muito mal escrito, por sinal e cheio de erros. Tive que sair daquele local e esperar uma das minhas funcionárias na porta da rua do Sindviários, para não iniciar uma briga e uma discussão com o Alfredo que é Diretor do Sindicato.
De qualquer forma, devo dizer-lhe que já pedi para um dos meus advogados verificar o Termo de Ajustamento de Conduta que foi assinado perante o Ministério Público do Trabalho e vou tomar providências, provavelmente ingressando com uma representação em face dos abusos que vem sendo praticados por aquela entidade sindical. AJU, Leonete A C Martinelli. "


AFCET COMENTA:

Estes são fatos absurdos que infelizmente ocorrem no Sindviários, o interessante é que pára associar-se basta chegar em qualquer representante do Sindicato nas áreas que eles tomam todas as providências para associar-se, os futuros colaboradores nem precisam de ter o trabalho de deslocar-se de suas áreas, ou sair mais cedo de casa, ou sair do trabalho e ir a sede, tudo é faciltado...
Agora quando o assunto é NÃO PAGAR, as coisas tomam outro rumo, você deve ir até a sede, fazer tudo manual é tudo mais complicado.

Alguém se recorda que uns bons anos atrás nada disto era preciso, havia cópia de modelos em todas às áreas e tudo era enviado de uma só vez, com simplicidade...ah! claro, o TRT é quem quer assim....certo!
Vamos aguardar o levantamento da Dra. Leonete e se nos enviarem publicaremos aqui.

Alberto Macário
AFCET - Associação dos Funcionários da CET

Nenhum comentário:

Postar um comentário