5 de outubro de 2006

CET TESTA SISTEMA ELETRÔNICO PARA APLICAR MULTAS EM SÃO PAULO

05/10/2006 - 08h59m
Do G1, em São Paulo



A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) busca empresas que possam desenvolver novas tecnologias para fiscalizar e operar o trânsito de São Paulo. A consulta pública foi aberta na segunda-feira (3) e pretende encontrar sistemas eletrônicos que facilitem o registro de multas e das atividades dos marronzinhos nas ruas.

As novas tecnologias devem otimizar o trabalho dos agentes de trânsito, que deverá informar as ocorrências para uma central da CET e poderá consultar banco de dados com informações necessárias à fiscalização.

De acordo com o presidente da CET, Roberto Scaringella, a empresa fará testes durante 180 dias. Cerca de 25 agentes utilizarão as diferentes tecnologias. Quem for flagrado por esses agentes, receberá a multa normalmente.

"O número de multas depende do número de infratores e de agentes. Não vamos aumentar o número de agentes. Se vão aplicar mais multas, não é porque trabalharão mais rápido. É porque há infratores. A obrigação do agente é autuar. Se não tiver infrator, não aplicará multa nem com caneta nem com computador de mão", afirmou Scaringella.

Scaringella explicou que após a fase de testes, será aberta uma licitação. Cinco empresas retiraram até quarta-feira o modelo de Carta de Intenção e minuta do Termo de Cooperação Técnica, fornecidos pela Assessoria Técnica da CET, para se inscrever no processo. O prazo para a inscrição é de um mês.

(Fonte: Site G1.globo.com)

Alberto Macário
AFCET

Nenhum comentário:

Postar um comentário