10 de fevereiro de 2007

MEU ESCLARECIMENTO

Caros colegas, aos que não me conhecem sou o TT3 Lôvo da GET 1, quero esclarecer algumas coisas através do BLOG da AFCET-SP, me desculpem se eu for um pouco longo no meu texto.

Este movimento foi inciado na GET 1 por diversos colegas e eu estava entre eles, nossa idéia (proposta) é de unir a categoria, pois achamos que a operação (não desprezando outras áreas) é o cartão de visita da CET, é onde tudo ocorre, onde existem as maiores cobranças e é onde somos menos reconhecidos pela chefia, é claro que existem "chefias" e "chefias", mas infelizmente a maioria não dão o devido valor ao nosso trabalho e isto é uma idéia única entre nós.

O que nos deixou muito revoltados e tristes foi aquela assembléia no tempo do PT onde o Sr. Presidente do sindviários não teve competência de organizar uma votação séria, pois foi levantado uma questão importante de que pessoas que estavam votando (levantando as mãos, depois ficando pós e contras em lados separados) não eram funcionários, foi pedido para refazer uma votação com crachá numa lista de imediato e o Sr. Queiróz riu de nós dizendo que não sabíamos perder, isto causou até confusão a noite, recordam-se?

Daí surgiu o movimento, pensamos sim em fazer uma chapa nova para mudar o sindicato, mas muitos como eu acredita na manipulação de informações e datas como já houvera em outras ocasiões, tenho certeza que diretores e membros do sindicato quando lerem este texto irão repudiar, mas basta fazer uma pesquisa de satisfação e verão os resultados, quantas pessoas da CET-SP, são sócios? Eu não tenho este número, mas acredito que se não fosse outras cidades atualmente poderiam não ter o n° necessário para ser representante da nossa categoria, mas isto é outra história, voltemos aos fatos que me incluem neste mal entendido...

Foi daí que deram a idéia de fazer uma associação fora dos domínios da CET, pois acreditávamos que somente assim certos tentáculos não alcançariam e não conseguiriam utilizar a política para alterar certos resultados em nossas vidas profissionais, e todos sabem do que estou falando!

Criamos e com a ajuda do Alberto Macário (Batata) ele nos apresentou o Sr. Mauzler homem muito ligado a associações e com grande experiência nestes assuntos, fizemos um estatuto e a idéia principal nunca foi de brigar com qualquer representação e sim era de unir à todos e poder difundir toda a informação que nos é cerceado, e durante a criação do estatuto, como eu tenho um conhecimento em informática tive a idéia inicial de criar um BLOG e posteriormente um site que eu mesmo faria, todos ficaram empolgados, daí nasceu o BLOG em 06/09/2004.

A idéia deu tão certo que nas eleições da DR. CRE, todos me procuravam para poder colocar suas propostas, afinal a intranet é para poucos e pelo que me consta ainda é!
O sindicato também colaborou muito no início através do Coletti, nos enviando muitas informações que nem sempre chagavam às áreas, até que começamos a criticar algumas posturas do sindicato, daí as informações foram ficando escassa, hoje vez ou outra leio algo do sindicato, nem mesmo a DR que tem um link em seu site quase não leio mais informações deles no BLOG, CRE ainda é o que mais leio... mas enfim...

Bom pessoal, daí começaram os problemas para mim que continuam até hoje e acho que sempre continuará não importa que tipo de profissional eu seja, comecei a sofrer pressões em minha área, até que em uma assembléia quase fui punido exemplarmente, aliás eu e o Macário estávamos juntos, naquela assembléia em que o sr. Macabelli proibiu todos de irem em horário de expediente (uniforme), daí joguei a toalha, saí fora, afinal necessitávamos de algumas pessoas para realmente criar a AFCET e as pessoas vendo a repercussão que o BLOG estava tendo ficaram com receio, assim como eu, por isso joguei a toalha.

Veio o PDV e o Macário sai da CET e assumiu o BLOG e as idéias da AFCET, todos sabem que informática não é o seu forte e arrumou alguém para cuidar do BLOG. Hoje não tenho mais nenhum vínculo com a AFCET.

Mais uma vez estou dando minha cara a tapa, me expondo para todos e com riscos de alguma represália, fiquei sabendo que o alto escalão lê e está atendo ao BLOG.
Grato Macário por manter este espaço tão importante e concordo com o Maurício que críticas são necessárias, de fato que o sindicato até toma providências, mas no meu entender em muitas deixa a desejar, por isso que não sou sindicalizado, vejo muita coisa que não concordo e cansei de ouvir de alguns diretores que se não sou sindicalizado não tenho direito a me expressar, aliás o voto só para quem é sindicalizado é um absurdo, todo mês de março ele mordem um dia do meu trabalho, e eu acredito que tenho direito ao voto....

Abraços à todos, boa sorte e vamos nos unir, é a única solução!!

Ricardo Lôvo

(Fonte: E-mail recebido em 10/02/07)

Alberto Macário comenta:

Quero agradecer todo o apoio que este nosso colega sempre nos deu enquanto estava diante do BLOG e suas palavras são as nossas.
Abração grande Lôvo