12 de fevereiro de 2007

SINDICATO / AGENTES DE TRÂNSITO

AGENTES DE TRÂNSITO

DESDE QUANDO FALEI SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DOS AGENTES DE TRANSITO, ESTOU TRABALHANDO EM UM PROJETO QUE SERÁ MUITO BOM PARA TODOS OS AGENTES, SEJAM ELES OPERADORES; MOTOCICLISTAS; GUINCHEIROS; PAC´S E ESTAREI DIVULGANDO MATERIAL COMPLETO SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DA ATIVIDADE DOS AGENTES DE TRANSITO ATÉ SEGUNDA. ESTAMOS COLHENDO MATERIAL NAS ÁREAS E PREPARANDO UM DOSSIÊ, QUE SERVIRA PARA PLEITEARMOS O RECONHECIMENTO DOS RISCOS QUE CORREMOS NA ATIVIDADE DE AGENTE DE TRANSITO.

AGUARDEM!

É sempre bom ver os colegas da CET, expondo sua opinião e acompanho diariamente este Blog. Hoje como Presidente do CRE e JÁ TENDO PERCORRIDO TODAS AS ÁREAS DA COMPANHIA, CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE NAS MAIS DE TRINTA ÁREAS DA COMPANHIA EXISTE UM PROBLEMA ENORME DE COMUNICAÇÃO. ALGUNS COLEGAS NÃO DÃO ATENÇÃO, MAS A GRANDE MAIORIA É CARENTE DE INFORMAÇÃO, ATÉ MESMO O ADMINISTRATIVO QUE TEM ACESSO A INTRANET. A OPERAÇÃO SOFRE MAIS POIS LHE É CERCEADO O DIREITO A INFORMAÇÃO POR VÁRIOS SUPERIORES QUE CHEGAM A LER OS AVISOS E DEPOIS EXCLUEM DO MICRO COMO FOI COM O BOLETIM DO FINAL DO ANO QUE FALAMOS MAL DA POSTURA DA SET E NÃO PASSAM AOS SEUS SUBORDINADOS, COMO SE ISSO FOSSE O MELHOR PARA ELES OU O MEDO DE SER ATINGIDO PELAS CRÍTICAS. NA CET EXISTE AINDA UM REGIME MILITAR E ULTRAPASSADO, QUE CONSIDERO UMA BARREIRA MUITO GRANDE QUE TEM QUE SER QUEBRADA UMA HORA.

POR ISSO ACHO FUNDAMENTAL O TRABALHO DA AFCET.

QUANDO FALAM DO SINDICATO, EU SO ACHO QUE DEVEMOS CRITICAR E COBRAR ASSIM COMO O PRÓPRIO CRE/DR/CIPA. MAS ACHO QUE NUNCA DEVEMOS CRITICAR A ENTIDADE,. SEM ELA NÃO TEREMOS NADA.

AQUELA ASSEMBLEIA REALMENTE FOI MUITO COMPLICADA, MAS DEVO DIZER QUE A VOTAÇÃO NÃO FOI O MAIS GRAVE. NAQUELE DIA, VOTAMOS SEM SABER NO QUE ESTÁVAMOS VOTANDO (GRADE DO PCCR). FUI TOTALMENTE CONTRA, NEM ERA DE REPRESENTAÇÃO E QUANDO PEGUEI O MICROFONE PARA FALAR, NÃO CONSEGUI FALAR DE TANTO BARULHO. O QUE TENTAVA DIZER É QUE ESTAVAM DIVIDINDO A CATEGORIA COM OS INDICES DIFERENTES E PRECISAVA DE MAIS TEMPO PARA PODER AVALIAR TUDO, UM FATO NOVO QUE NÃO PODIA SER VOTADO DAQUELA FORMA.

DE LA PARA CÁ MUITA GENTE NÃO FOI MAIS EM ASSEMBLÉIA, ALGUNS ACREDITARAM NA RENOVAÇÃO QUE HOUVE NA REPRESENTAÇÃO E O TRABALHO DE ESCLARECIMENTO NA BASE, QUE SEMPRE DEFENDIA. E SE TORNOU REALIDADE COM AS VISITAS NAS ÁREAS PREPARANDO E MOBILIZANDO O PESSOAL PARA ASSEMBLÉIA.

EU NÃO ACREDITO EM NENHUM TRABALHO SEM PARTICIPAÇÃO, É TUDO DE BOM VER OS COLEGAS SE ENVOLVENDO COM OS PROBLEMAS E AS REPRESENTAÇÕES UNIDAS.

HOUVE UMA ÉPOCA QUE TAMBEM ME DESFILIEI DO SINDICATO, DEPOIS DE UM ACT MAL RESOLVIDO.E NÃO ADIANTOU NADA, POIS SE ALGUEM QUER MUDAR O QUE ESTA AÍ TEM QUE SER SINDICALIZADO PARA VOTAR; PARA PARTICIPAR DE CHAPA E OUTRAS COISAS MAIS.

MUITA GENTE ESTA FALANDO QUE A EMPRESA CONCORDOU COM A PARTICIPAÇÃO DO SINDICATO DOS ENGENHEIROS NA PROXIMA NEGOCIAÇÃO DO ACT. NÃO TENHO NADA CONTRA OS ENGENHEIROS, MUITO PELO CONTRARIO, MAS ACHO QUE TEMOS DE TOMAR MUITO CUIDADO PARA NÃO VER NOSSA CATEGORIA DIVIDIDA COMO JA OCORREU NO PASSADO, DEVEMOS FICAR ATENTOS.

SOBRE

MARCELO MORAES

Presidente do CRE


(Fonte: E-mail recebido em 11/02/07)

Alberto Macário
AFCET-SP