APRESENTAMOS NESTE BOLETIM MAIS ALGUMAS PROPOSTAS ENCAMINHADAS PELA GESTÃO DIGNIDADE E RESPEITO QUE SE TORNARAM REALIDADE:
> CENTRAL DE OPERAÇÕES
Os Empregados não se conformavam com o absurdo de operar o trânsito da Cidade sem uma rede de rádio aberta, sem comunicação instantânea.
A População também não se conformava com o 156.
A DR não apenas encaminhou estas solicitações, mas também insistiu junto a todas as instâncias para que estes sistemas voltassem a ajudar e facilitar o trabalho desenvolvido pela CET através de todos os seus empregados.
A partir do dia 2 de fevereiro o Telefone do Trânsito volta a funcionar, agora pelo número 1188. Ainda há muita improvisação nas instalações, mas já estão encaminhadas as providências para solucionar os muitos problemas que afligem a Central.
E o Rádio também está de volta! Os primeiros cem hts estão em teste por várias áreas da Companhia. Até abril estão prometidos mais quatrocentos que darão um pouco mais de fôlego à Operação. O sistema completo deverá contar com mil aparelhos.
> GRATIFICAÇÃO POR CONDUÇÃO DE MOTOCICLETA
Esta é outra grande conquista dos empregados. Com as solicitações que eles trouxeram até esta Diretoria foi elaborado relatório que culminou na aprovação do benefício. Porém, temos que pedir um pouco mais de paciência aos empregados quanto ao pagamento, pois houve um equívoco em relação à data. Devido ao período eleitoral (encerrado em 04/01/09 – Lei Eleitoral 9504/97) o pagamento será a partir de fevereiro de 2009, e o controle está sendo feito pelo cartão de ponto a partir do dia 11 de janeiro. Portanto, quem trabalhou com moto no mínimo 10 dias em janeiro receberá R$ 120,00.
> RAT’s:
A DR reapresentou à Direção a solicitação do retorno do “Custo Operacional de RAT’s”.
Após estudos realizados pela GAF, foi aprovada em Reunião de Diretoria a isenção de pagamento pelo empregado dos valores relativos a acidentes com viaturas que não ultrapassem R$ 377,83.
Também foi autorizada a revisão completa da Norma 036 que será atualizada e adequada ao nosso dia a dia, incluindo o direito de ampla defesa do empregado, antes da apreciação da Comissão de Apuração de Ocorrências – CAO
> OS MARIDOS NO PAMO
O descontentamento das empregadas com a retirada do direito do benefício aos maridos foi levado, desde o primeiro momento, ao conhecimento da Direção da Companhia. Porém, só após a mudança do Presidente é que foi aprovada, em 08/10/2008 a RD 137/08, autorizando novamente a inclusão dos maridos no PAMO a partir de 5 de janeiro de 2009.
As regras estão no VIA nº 74.
> PROGRAMA DE FORMAÇÃO SUPLEMENTAR.
Nesta primeira edição foram selecionados 96 empregados das carreiras de nível superior, número que corresponde a 72% dos inscritos. A DR propôs que o programa seja estendido para os empregados das demais carreiras.
> CERTIFICAÇÃO DE COMPETÊNCIA:
A transparência e as melhores condições de todo o processo de Certificação só foi conseguida pela insistência da Diretoria de Representação junto a Direção e a GRH. Este fato elevou o grau de justiça e lisura do Plano. Nem por isso deixamos de ter problemas que são e serão enfrentados e corrigidos. Ainda há muito a ser feito. Mas acreditamos que, com a participação expressiva de todos conseguiremos fazer, a cada dia, um trabalho melhor, uma Empresa melhor, a Cidade que nós queremos.
Estas são mais algumas das propostas defendidas pela Diretoria de Representação – Gestão Dignidade e Respeito e que hoje são realidade graças à participação e o apoio dos Empregados.
Vale a pena repetir: A DR está em novo endereço:
Rua Barão de Itapetininga, 18 – 10º andar – Centro
Telefones 3396-8081/8082/8083
Aguardamos sua visita
AFCET-SP