19 de fevereiro de 2009

SEGURANÇA PARA OS MOTOCILISTAS, CIPA AGINDO E COBRANDO

A mensagem abaixo foi enviada pelo Cipeiro Cássio (Tripa) da GET 1.
Vamos ficar alertas com nossa segurança e cobrar nossas chefias:

Bom dia !!!!
Conforme conversamos, solicito verificar a possibilidade de rever os procedimentos adotados pelo depto responsável pelas motos da CET conforme segue:
O sistema de giroflex das motos que voltam da oficina, foram alterados para não funcionarem com a mesma desligada,
Tal fato ocasiona grande risco aos utilizadores dos veículos, pois a viatura obrigatoriamente ficara com a chave no contato e ligada, já que desligada, como é o caso das twisters, o farol consome totalmente a bateria, até porque é impossível desliga-los, pois funcionam de forma automática.
Em qualquer situação em que se faça necessário utilizar o baú, obrigatoriamente teremos de desligar a moto e conseqüentemente o sistema de giroflex, mesmo que a noite e em local de auto-risco, EX: Viaduto 31 de março X acesso a Radial Leste.
Exemplo pratico ocorreu ao sinalizar um veiculo quebrado na Passagem Tom Jobim, a moto ficou ligada a alguns metros até que pudesse contatar o motorista e solicitar apoio, ao iniciar retorno a viatura constatado um menino "de rua" mexendo na VTR, se o mesmo tivesse acionado o pedal de marcha a moto iniciaria movimento, causando possivelmente um grave acidente.
Contando com a compreensão e empenho dos envolvidos
Mensagem enviada em 10/12/08

Resposta do Cipeiro Cássio:

Bom dia!
Foi levado ao conhecimento de todos inclusive aos sr. Preisdente da CIPA Aleixo, cujo o mesmo ficou de informar ao responsavel pela GAF e nos trazer respposta só que nesta ultima reunião de 2a feira da CIPA nada tinha sido resolvido, e para finalizar estarei nesta 6a feira na sala da CIPA na Marginal juntamente com outros membros para direcionarmos C.Is para tentarmos solucionar a questão, isso é Macro em toda empresa e acima de tudo muito grave.
Mas tenha paciencia que provavelmente 2a feira teremos alguma resposta mais concreta.
Um abraço e não esqueci do problema.
Cássio-Cipeiro


AFCET-SP