
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) afirma que a chuva e uma série de acidentes e diversos veículos quebrados contribuíram para a lentidão no tráfego em São Paulo na noite desta quarta-feira (10), véspera do feriado de Corpus Christi.
Às 19h, a CET registrou 293 km de filas na capital paulista, o que representa 35,1% dos 835 km de vias monitoradas. Esse índice de lentidão se aproxima da distância entre a capital paulista e Ribeirão Preto, que é de 313 km. A medição do trânsito na capital paulista ocorre desde 1995. O recorde anterior havia ocorrido no dia 9 de maio de 2008: 266 km de lentidão às 19h30.
Às 20h, o índice de congestionamento em toda a cidade diminuiu bastante, mas era grande para o horário: 197 km de filas. Duas horas mais tarde, às 22h, ainda havia 63 km de filas na ciade. Conforme a companhia, até as 19 horas foram registrados 187 incidentes de trânsito, entre acidentes, veículos quebrados e outras interferências.
AFCET-SP COMENTA:
Parabéns à todos os operadores por mais um recorde em São Paulo, afinal nosso empenho foi fundamental para quebra do recorde...
Deixando brincadeiras de lado, este índice do PPR dificilmente será alcançado, com tantas interpéries que podem ocorrer no trânsito da cidade demonstra a incoerência em colocar lentidão como índice a ser alcançado em um PPR e a população fica com a impressão totalmente errada de que a operação irá receber incentivo financeiro para melhorar a fluidez.... como se já não bastasse muitos acharem que os agentes recebem comissões para autuar e que somos uma industria das multas!