24 de julho de 2009

FRETADOS JÁ PODEM PEDIR AUTORIZAÇÃO PARA CIRCULAR NA ZMRF

Para fazer o pedido é necessário informar o local de estacionamento.
Autorizações para segunda-feira deverão ser feitas até as 14h de sexta.
 

Veículos fretados que tenham local de estacionamento fora das vias públicas já podem fazer o pedido de autorização para circular pela Zona Máxima de Restrição de Fretamento (ZMRF) que passará a vigorar a partir de segunda-feira (27). A secretaria Municipal de Transportes informou em nota divulgada nesta quinta-feira (23) que para valer já na segunda-feira, os pedidos de Autorização Especial de Trânsito deverão ser protocolados até as 14h da sexta-feira (24). 

Para fazer o pedido, os interessados deverão comparecer à sede da secretaria na Rua Joaquim Carlos, 655, Bloco F, no Pari, Zona Leste de São Paulo. A resposta aos pedidos feitos até as 14h de sexta-feira deverá ser divulgada até as 20h do mesmo dia. 

De acordo com a secretaria, as solicitações feitas após as 14h de sexta-feira serão analisadas para terça-feira (28). Os interessados também poderão fazer a solicitação via internet a partir das 8h de sexta-feira, no site da Prefeitura.

A secretaria ressalta que os requerentes terão especificar o local onde os veículos farão embarque e desembarque de passageiros. "Obrigatoriamente, o requerente deverá informar o local de estacionamento ou baia interna, fornecido pela empresa contratante do serviço de fretamento, para embarque e desembarque dos passageiros, fora do logradouro público", diz a nota.

Os veículos que forem flagrados na área da ZMRF sem autorização poderão ser punidos com a suspensão ou descredenciamento, multa de R$ 3.400 e imediata apreensão do veículo.

Mais informações sobre trânsito e sobre a nova lei de circulação de fretados podem ser obtidas pelo Fale com a CET no telefone 1188. 


AFCET-SP