14 de agosto de 2009

SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME - DESABAFO DE UM OPERADOR



Estamos perdidos mesmo.
A empresa bagunçada.
As representações de mãos atadas.
E agora essa do Sindicato - "Congresso" ?
Perguntas:
Qual o real objetivo?
Porque somente hoje no terceiro dia de inscrições os funcionários foram avisados (se é que foram).?
Porque pessoas foram convidadas individualmente bem antes da divulgação a todos?
É lamentavel este tipo de atitude por parte de nosso Sindicato, mas como diz o ditado, cada um tem o que merece e com certeza nos merecemos isso (acho que jogamos pedras na Cruz).
Isso é só um desabafo, eu sinceramente nunca vou entender "o sistema", todo mundo para a Paulista, faz greve, faz passeata, reinvidica e nos que temos a faca e o queijo na mão, nada fazemos, será que não somos unidos o suficiente? será que cada um tem seu proprio interesse? será que somos individualistas? Ou será que não nos valorizamos?
Será que realmente o importante é dia 15 e dia 30?
Gente, mas é aquele "muito obrigado" do condutor daquele carro que você removeu da via? E aquela dúvida que você tirou daquele municipe que fez uso do 1188? E aquele sorriso de alegria quando você foi lá e implantou aquele projeto de sinalização? E aquela manutenção que foi feita na sua viatura preferida, para que você pudesse trabalhar com segurança? são tantas as situações que poderia citar aqui, envolvendo a importancia de cada um dos departamento da CET, será que tudo isso não tem valor para nós?

um abraço

OT

AFCET COMENTA:
Prezado Operador, é tudo isto e mais um pouco, infelizmente.
O que percebemos são inúmeros motivos para descontentamento, empresa dirigida por pessoas que não são de carreira, porém algumas pessoas que estão no comando de médio escalão e que são de carreira, consideram a CET como uma Empresa que só serve para servir a eles próprios, quando convém incentivam a mobilização da categoria, existem inúmeros interesses pessoais de toda categoria, pode até parecer cruel, mas é verdade, olhem a sua volta e verão!
Para que tudo mude, teríamos que ter pessoas realmente compromissadas com a Cia, que entendem de gestão em todos os âmbitos e Gestão de pessoas, isto realmente a CET não tem, haja visto os absurdos que sabemos que ocorrem em todas as áreas... O que fazer?
Pois bem, unir toda categoria pelo bem da Cia, consequêntemente nosso bem estar estaria preservado, como? Novo sindicato, novas representações, mudança total!
Utopia? Pode ser! Um dia muda, ou vai tudo pro mesmo buraco!