28 de outubro de 2009

PROBLEMAS COM OS CELULARES, DEIXAM OPERADORES E CENTRAL DE OPERAÇÃO ISOLADOS

Gostaria de saber como a diretoria da CET-SP se pronuncia sobre a falha dos equipamentos de comunicação no dia de ontem  (26-10-09).
Um dia onde a cidade foi bombardiada de ocorrencias emergenciais, devido as fortes chuvas na cidade, e os operadores que não tinham HT's ficaram sem comunicação com a central, devido o bloqueio de ligações dos telefones da vivo!!
 
O sistema de HT não cobriu a demanda e a central de operações não conseguia dar conta dos atendimentos ficando a rede congestionada após as 23horas. (coitado do técnico da central que operava nesta faixa)
 
Estou preocupado com os rumos das coisas estão tomando na parte operacional da CET.
 
Antigamente, não tinhamos funcionarios em nº suficiente.....
Pouco tempo atrás, não tinhamos viaturas em nº suficiente....
Agora as viaturas que temos voltam para nós em péssimas condições de uso devido a péssima manutenção....
O mais novo problema é que quem está na rua atendendo os municipes, tem que se virar com o celular particular para ligar para o Policiamento, Bombeiros e os Colegas de Trabalho, para poder fazer os atendimentos e socorros peculiares do nosso dia a dia.
 
Os funcionarios de campo estão sozinhos na rua "sem cobertura" da Central de Operações, sendo que as veses nem abertura de talão é possivel nesta situações. Isto mesmo, o operador pega uma viatura e sai para a rua para fazer sua atividade sem conseguir contato com a Central.
 
Um Abraço!!
 
Operador indignado (novamente)
 

 
AFCET-SP, comenta:
 
Interessante é que na data de 26/10/09 foi o ápice do problema de comunicação dos celulares, já observamos há tempos que cada vez mais o sistema de telefonia vem decaindo, não sabemos se é pela tecnologia da Vivo, se é pela tecnologia dos aparelhos, enfim... problemas são problemas!
 
O sistema de rádio aberto deixa muito a desejar, poucas repetidoras instaladas, uma faixa apenas para toda CET fica inviável para a Central de Operações administrar o fluxo de informações, não raro prblemas com o sistema que trava e a demora é grande, o trabalho da operação é extremamente dinâmico.
 
Quem é da Central de Operações e da Operação há pelo menos 15 anos, sabe que antes a CET era muito mais eficiênte, a operação sempre chagava primeiro no local da ocorrência e normalmente acionava os órgãos competentes, o COBOM sempre teve a operação da CET como uma forte aliada.... hoje..... mal sabemos o que ocorre na cidade!
Lamentável!!