7 de janeiro de 2010

DATENA DETONA OPERADORES NA TV, DR COBRA ASSESSORIA DE IMPRENSA!

RESPOSTA DA CET AO DATENA
A DR foi procurada por vários empregados indignados com os comentários feitos pelo apresentador do Programa "Brasil Urgente" no último dia 04/01/2010. Consultamos a Assessoria de Imprensa e mostramos a necessidade de uma resposta oficial da Companhia, no que fomos atendidos. Esta é a nota de repúdio endereçada à TV Bandeirantes, que divulgamos para o conhecimento de todos.
 

 

São Paulo, 05 de janeiro de 2010.
À TV Bandeirantes
A/C: José Luiz Datena – Brasil Urgente
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) repudia os comentários do apresentador José Luiz Datena sobre a imagem dos agentes de trânsito que atuam na cidade de São Paulo. As referências apresentadas não fazem justiça aos serviços prestados pelos agentes da CET em seus mais de 30 anos de existência. Dentre outras atividades diárias, os cerca de 2 mil operados de tráfego montam e desmontam 14 faixas reversíveis nos horários de pico, com uma extensão superior a 25 km; percorrem 170 rotas, totalizando 1.600 km, para identificação e remoção de 700 interferências viárias (acidentes, veículos quebrados, carga na pista) todos os dias; fiscalizam as infrações de trânsito previstas no Código de Trânsito Brasileiro e orientam motoristas e pedestres, organizando o trânsito e zelando pela segurança desses usuários inclusive nos dias de chuva forte, como no dia de ontem.

Nesta segunda-feira, a partir do momento que o CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo deflagrou o "estado de atenção", a CET acionou sua logística automática de deslocamento. As equipes, num total de aproximadamente 750 agentes de trânsito, foram deslocadas para monitorar locais com maior possibilidade de alagamentos. São 65 pontos pré-fixados de observação, onde normalmente ocorrem pontos de alagamento, como o Túnel do Anhangabaú, além das bacias dos rios Tietê, Pinheiros, Tamanduateí e dos córregos Pirajussara, Aricanduva e Ipiranga.
Lembramos ainda que um agente que atua nas Marginais, por exemplo, chega a percorrer, em uma jornada de trabalho normal, mais de 300 km diariamente. Quando chove, é comum as equipes de campo dobrarem o seu turno para ficarem de prontidão em viaturas e guinchos, efetuando bloqueios e desvios em ruas alagadas; operando semáforos apagados por falta de energia; e acionando equipamentos e operações especiais de trânsito para que as chuvas e problemas ocasionados por elas não coloquem em risco pedestres e motoristas.
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa da CET
 

 
AFCET COMENTA:
 
Seria interessante a CET além desta carta de repúdio à este cidadão, pedir o direito de resposta em seu programa pelo mesmo tempo que ele difama a imagem dos operadores e da Cia.
 
Este cidadão não sabe o que fazer para difamar a imagem dos Operadores, afinal ele só fala e não mostra absolutamente nada de negativo (até existe, também falhamos), ele também não mostra nossos colegas dentro de água ajudando os cidadão a sair de uma situação caótica que a cidade passa nestes dias de tempestade, não mostra e nem comenta quando veículos, caminhões tombados nas Marginais que são retirados com muito suor, enfim este cidadão não age como cidadão.
 
Em tempo: A AFCET-SP deseja que 2010 seja repleto de muitas realizações pessoais e profissionais, que 2010 seja muito melhor, com SGD e promoção por Certificação mais justas!
 
 
AFCET-SP
E-mail: afcet@ubr.com.br