7 de fevereiro de 2010

COMENTÁRIOS SOBRE A CAMPANHA POR HEITOR

Começo com a denúncia de que fiquei sabendo que a outra chapa reivindica colocar as urnas -e sua apuração- no quartel da ROTA, o que considero absurdo e desrespeitoso com todos aqueles que um dia forma perseguidos por alguns coronéis e que, na "casa" deles, ou seja, dos atuais patrões da CET, o que poderia acontecer.
 
O Sindicato é a casa do trabalhador, um quartel policial é a casa dos comandante que, curiosamente, são os atuais diretores administrativo e operacional da CET. Acho que não fica bem, serem tão descaradamente chapa branca!
No último encontro com o presidente, onde 'nosso' diretor sentou-se ao lado DIREITO do presidente e tendo ao seu lado, ainda, o futuro candidato a DR, ficou claro, a forma jocosa com que ambos tratam os representantes dos trabalhadores ao referirem-se ao Mendonça.
 
Ora, não concordar é um direito, mas cabe o respeito! Eu, de minha parte, respeito e, inclusive, apoiaria com a maior tranquilidade o companheiro, já que, pode ter seus equívocos -todos temos- mas sei que ele está ao lado dos trabalhadores! Não é filiado nem ao DEM, nem ao PSDB que são, com certeza, os maiores inimigos nossos!
Fiquei sabendo, também, que alguns integrantes da Chapa 2, que estariam em horário de trabalho, foram vistos na EMDEC, em Campinas. Assim como, irei ficar de olho se os membros do CRE que estão chamados para uma reunião dia 9 estarão em reunião, ou em campanha! Espero que os veja em reuniãoa, ou serão denunciados POR MIM, com certeza! Aliás, sr. Gibão, por que o senhor não convocou a VICE-PRESIDENTE pela segunda vêz consecutiva. Tudo isso é medo do debate???
Pois é, companheiros, sempre a Lucélia foi convocada para as reuniões do CRE, porém, após declarar seu incondicional apoio a chapa da CUT, ficou fora por duas consecutivas. Qual a explicação?
enquanto já fizemos duas reuniões na EMDEC, a outra chapa, foi convocada pela empresa, a destinar dois dias para visitas. Pelo que sei, não deram nem resposta! É esse o interesse que tem pela categoria? Ou é um projeto político que só tem como base destruir a CET, enquanto empresa estatal, os benefícios dos trabalhadores e jogar o restante da categoria na lata do lixo?
Já em Santos, após breve discussão a CUT-REgional está apoiando incondicionalmente a chapa cutista, inclusive com apoio material e político! Ninguém vai dividir a categoria, viu sr. Souza. Eu entrei nessa disputa para garantir a unidade da categoria o que, a fará mais forte!
E encerro dizendo a vocês que a chapa 1 - Experiência e Luta é a chapa mais preparada, é a chapa da CUT e é chapa que nunca se utilizou dos famosos "oncinhas" -os quais vocês verão e depois me digam se estou exagerando!- para as eleições, sempre foi democrática e transparente, e é a única que tem um presidente capaz de discutir em igualdade de condições com a direção da CET, da EMDEC, da CET-Santos, sem sucumbir ao autoritarismo desses dirigentes anti-democráticos, do Sr. Moraes que destruiu a FEBEM e quer destruir a CET também, do Sr. Moraes que viaja com o mandato dos trabalhaores e nem satisfação dá, ou da Sra. Moraes, gerente de RH, que veio da ATENTO, uma das piores empresas em salários, que mais exige, onde existe um dos maiores índices de doenças psíquicas, causadas por estresse e pressão psicológica, de casos de LER-DORT, por excesso de trabalho em frente ao PC! Ou seja, Moraes faz mal ao trabalhador.
Como vêm, podemos atacar os oponentes sem, uma vêz sequer, remexer seu lado pessoal, ou seja, as críticas são meramente políticas mas, muito, muito sérias, pois estamos disputando entre a chapa dos trabalhadores e a dos patrões. a da CUT e a da NCST, de governos democráticos e populares e de governos autoritários e de direita truculente como é o DEM dos Moraes.
Vote certo, vote nos trabalhadores, vote Chapa 1 - Experiência e Luta - a chapa da CUT! 
 

 
AFCET-SP
E-mail: afcet@ubr.com.br