3 de fevereiro de 2010

VOTEM CHAPA 1

Votem Chapa 1

Estamos nos aproximando dos dias das eleições sindicais na CET-09 e 10 de fevereiro- e, percebemos, os trabalhadores da CET não estão nem aí com esse fato!
Fato é que a atual diretoria - Chapa 1 da CUT-, evidentemente, está muito desgastada com a categoria, ainda que tenha um dos melhores índices de aumento do DIEESE, mas também enfrentou alguns problemas e é acusada por parte da base.
Por outro lado, a Chapa 2, patrocinada pela Nova Central, pelo DR, pelo presidente do CRE e pelo presidente da CET, do DSV, da SPTrans e Secretário Municipal de Transportes, não inspira a menor confiança. Afinal, sindicato patronal que vende conquistas dos trabalhadores por quase nada, não é a saída para melhoria salarial, condições de trabalho e benefícios.
Em reunião o DR, provavelmente à pedido da CET (diretoria), vêm abrindo a discussão sobre a entrega de alguns benefícios. Já ouvimos essa história antes e sabemos aonde chegará. Na perda de direitos! Não obstante, oferecerem um plano de previdência com o amálgama de que aposentados teriam direito a esse benefício, querem trocar o PAMO e a idenização por demissão, um verdadeiro pé no freio da administração quando se trata de verbas para poder demitir em massa!
O pior é que o porta-voz da administração do DEMO, é o próprio Diretor de Representação dos trabalhadores da CET!!
Por isso, por vermos fortes aspirações personalistas, pela falta de projeto político, pela falta de programa com reivindicações da chapa 2 e, principalmente, para evitar que a categoria perca a referência cutista que, insisto, pode erras, mas JAMAIS entregou direitos à patrão nenhum, chamo os trabalhadores da CET a votarem na Chapa 1 e que comecem a se preocupar pois imaginem o CRE, a DR e o sindicato nas mãoes daqueles que defendem os interesses da administração municipal. Para onde irão os direitos de vocês?
 
(Fonte: Texto extraído do BLOG Socialismo ou Barbarie enviado por nosso colega que assina o comentário abaixo)
 

 
Olá, sou OT2 da GET6, qto as suas afirmações poderia nos dar maiores esclarecimentos sobre a entrega do PAMO? queria entender melhor, por exemplo "eu" gostaria de uma assistência médica em que eu pagasse um valor mensal, hoje eu utilizo muito pouco o PAMO (ainda bem), porém conheço colegas em que família ficou/ou está internado há meses, e está no desespero.
Fica a pergunta, não seria legal ter proposta nos 2 âmbitos de auto-gestão, ou ter algo que possa ser de uma certa forma mais interessante? Outro exemplo se saio de férias, e saio do estado ou nem tão longe interior do estado, e passo mal.... aí é que fico pior sem assistência médica!
É estranho afirmar algo sem termos reais propostas, não?
E qual é a real proposta do que vc afirmou aqui? eu fui atrás e ainda (pelo que apurei) ainda é uma pesquisa para colocar em discussão uma provável mudança!

Por favor comente sobre isto!

Abraços e obrigado pelo espaço!

OT2 Lôvo

31 de janeiro de 2010 15:09


AFCET-SP
E-mail: afcet@ubr.com.br

BLOG: http://afcet.blogspot.com
Twitter: www.twitter.com/afcetsp
YouTube: www.youtube.com/afcetsp
MSN: afcet_sp@hotmail.com