6 de março de 2010

BOLETIM INFORMATIVO DR - ABRIGOS DE CHUVA E EPI'S

A DR continua trabalhando na questão dos Abrigos de Chuva, uniformes e demais EPI's.

Conforme informações da GRH em resposta à CI DR 156/09, diversas modificações nas especificações técnicas dos abrigos de chuva foram adotadas seguindo sugestões dos empregados encaminhadas pela DR e pelo CRE, o que, além de proporcionar um produto final melhor, também permite que a CET exija dos fornecedores laudos técnicos para garantia da costurabilidade, rasgamento, impermeabilidade e outros itens.

Além disso, está em teste desde dezembro/09 um abrigo confeccionado com um tecido diferenciado que, sendo aprovado, provocará nova alteração na Especificação Técnica.
Com a constante falta deste EPI e as dificuldades para adquiri-lo, a Cia. testou durante o Grande Premio F1 de 2008, a capa de chuva emergencial (capucha) que, segundo o DSS, foi aprovada pelos empregados pela sua praticidade apesar de não apresentar nenhuma qualificação técnica nem visual. Também é um dos materiais muito solicitados e, tanto quanto outros, não têm continuidade de reposição.

Em 22 de fevereiro de 2010 foi realizada reunião promovida pela DR, com a participação da GRA e do DSS, com o objetivo de esclarecer pontos e fazer convergir idéias e providências para a solução dos problemas.
As tratativas continuam com todas as áreas que estejam envolvidas de alguma forma com a utilização de EPI's e uniformes: SET, SSI, SCO, SRA, GAF, GES, GOB, GSU, na busca de soluções não apenas da disponibilidade, mas também da qualidade, praticidade e conforto do usuário.
 
Diretor: Marcelo Moraes Isiama
Conselheiro Administrativo: Marcos Batista de Souza
Conselheiro Fiscal: Julyver Modesto de Araújo
Conselheiro Fiscal Suplente: Eduardo de Lima Barbosa
FONE: 3396-8291 / 3396-8081 / 3396-8082 FONE / FAX: 3396-8083
 

 
AFCET-SP
E-mail: afcet@ubr.com.br