21 de abril de 2010

PPR 2010 - ESCLARECIMENTOS DA DIRETORIA DE REPRESENTAÇÃO

Jogo de empurra e emperra?
 
Em referência ao TRANSITANDO 128/2010, a Diretoria de Representação – DR esclarece que nunca foi convidada para participar das negociações do PPR.
Quem discute oficialmente o PPR são os Sindicatos conforme consta no item 3 do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT: "...o acordo do PPR e os critérios que o regerão serão detalhados por uma Comissão integrada por representantes da Companhia e dos Sindicatos, Sindviários e Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo".
A reunião do CONSAD não está marcada para o dia 22/04/2010, e sim, para o dia 28/04/2010.
Em nenhum momento a DR foi procurada pela direção do SINDVIÁRIOS para que este nos posicionasse do andamento das negociações do PPR e nem sequer vimos qualquer boletim informativo sobre o assunto.
A divulgação das informações sobre o PPR é exclusividade do SINDVIÁRIOS e da Companhia. Até onde sabemos o que será discutido na próxima reunião do CONSAD são as metas estratégicas da Companhia, que poderão ser utilizadas pela Direção nas negociações do PPR.
Caberá a Comissão de Negociação do PPR aceitar ou não as propostas que vierem a ser apresentadas.
A DR não se furta às suas responsabilidades.
 
A manifestação do SINDVIÁRIOS é totalmente inoportuna, não trazendo nenhum subsídio para os trabalhadores ou para esta Diretoria. Ou seja, continuamos sem saber o que foi discutido até o momento.
 
Na Assembléia do dia 25/03/2010, a DR apresentou proposta para o PPR 2011 com prazos para início (Jan/2011) e término (Out/2011) com antecipação da 1ª parcela (Mar/2011).
 
O SINDVIÁRIOS SE POSICIONOU CONTRA A PROPOSTA.
Se há esse jogo de empurra e emperra alegado pelo SINDVIÁRIOS, não é de responsabilidade da DR, que sempre aposta no diálogo e na união das representações e dos trabalhadores.
 
Atentos todos estão!
A organização e a união dos trabalhadores deve partir de todos aqueles que foram eleitos para representar os empregados.
DIRETORIA DE REPRESENTAÇÃO - DR
Gestão Dignidade e Respeito – 2009/2011
 

 
AFCET-SP COMENTA:
 
Interessante como entra ano e sai ano as coisas não mudam, informações são sonegadas e cobranças são feitas sem parâmetros!
Quando poderemos realmente ter uma democracia séria, onde os representantes não deixem que as diferenças interfiram nos maiores interessados: Os funcionários que os elegeram!
 
Associação dos Funcionários da CET-SP
afcet@ubr.com.br