26 de maio de 2010

SINDICATO DOS ENGENHEIROS NO ESTADO DE SÃO PAULO - SEESP ACORDO COLETIVO 2010

SEESP não aceita intransigência da CET

A CET/SP mais uma vez inicia a negociação salarial menosprezando os seus empregados:

Proposta de 3% de reajuste, quando a inflação foi superior a 5,7%.

Proposta de alteração nas escalas de trabalho, como se o sacrifício dos empregados ao atuarem nos sábados e domingos fosse resolver as necessidades do trânsito na cidade.

Os negociadores do SEESP na primeira reunião já haviam rejeitado essas propostas e pela segunda vez, com intransigência, a empresa apresentou as mesmas propostas, menosprezando a categoria.

Nessa segunda reunião, o SEESP manteve-se firme na rejeição ao índice, que não reflete o aumento do custo de vida no período. Quanto à proposta de alteração de escala, o entendimento é que se a empresa quer realmente melhorar as condições do trânsito da terceira maior cidade do mundo, tem que contratar o número de empregados suficiente para atender a demanda que o elevado volume de veículos exige, realizando uma gestão que venha efetivamente promover a engenharia de trânsito.

A alteração na escala, sacrificando os empregados, bem como o excesso de horas extras só vão trazer como resultado o afastamento dos profissionais por acidentes do trabalho e doenças relacionadas à carga exagerada.

Diante do impasse criado pela empresa, os negociadores do SEESP propuseram a retirada da alteração da escala da discussão, até porque essa não foi colocada pelo sindicato, passando a negociar as 60 propostas da pauta de reivindicações na próxima reunião (terceira), marcada para 27 de maio.

Acordo Coletivo de Participação nos Resultados – PPR

As reuniões para definição dos índices das metas estão em andamento, e a discussão está acirrada, porque não podemos nos comprometer em atingir números que não foram alcançados no ano passado.

Outra dificuldade é que a empresa não demonstra o devido respeito às conquistas que tivemos em 2009, querendo alterar o critério de N-1 que conseguimos com tanta luta implantar, devido às metas de alto grau de dificuldade de serem atingidas, como a redução na "Lentidão do Trânsito".

Os engenheiros da CET/SP devem estar unidos e atentos para que não haja perda de direitos já incorporados nos ACTs anteriores.

Envie seu e-mail particular para "Ação Sindical – SEESP",

antonio@seesp.org.br, para receber nossos boletins.


AFCET-SP Comenta:

Vejam quem está dizendo as mesmas coisas são engenheiros, dizemos isto tendo em vista a falta de respeito por colaboradores que antigamente não tinham uma preparação profissional adequada, e hoje temos no corpo operacional diversos profissionais desde engenheiros, advogados, economistas, administradores...etc...

Não somos uma categoria ignorante, temos problemas sim, mas de UNIÃO, temos uma mão-de-obra especializada pela própria CET, além daqueles que hoje estudam dentro da área de atuação da CET e não são respeitados.

Diretoria, presidência, observem que tem em mãos tudo para podermos realmente ajudar nossa cidade, se é que estão pensando nisto, não queiram mais sacrifícios da categoria.

Associação dos Funcionários da CET-SP
afcet@ubr.com.br

Blog: http://afcet.blogspot.com

Twitter: www.twitter.com/afcetsp
Youtube: www.youtube.com/afcetsp