21 de maio de 2010

VIA RÁPIDO - ACORDO COLETIVO 2010

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO -2010

Foi realizada hoje (20/05/10) reunião com Sindviários e Sindicato dos Engenheiros para continuidade da negociação do Acordo Coletivo de Trabalho.

Diante da recusa da proposta de escala de trabalho apresentada em 13/05/2010, a Companhia apresentou outra proposta de escala, também recusada pelos Sindicatos.

A Companhia ressaltou a importância de melhor distribuição do quadro atual dos empregados aos finais de semana, devido às necessidades do trânsito na cidade e insiste para que os Sindicatos apresentem uma contra proposta que atenda às demandas operacionais nestes dias.

O debate sobre as propostas apresentadas pela Companhia fortalece o processo de avanço na negociação na  busca pelo consenso para a finalização do Acordo.

A próxima rodada de negociação ficou agendada para 27/05/10.

Diretoria CET

Gerência de Recursos Humanos - GRH


AFCET-SP comenta:

A CET necessita de divervsos ajustes para contemplar nosso complexo e caótico trânsito, algumas delas:

> Maior número de Operadores em todas as GET's, principalmente para atender a periferia que é esquecida nas GET's 2, 3, 4, 5, com isto teremos um novo quadro que atenderia, os eventos pagos que estão por toda a cidade onde é cobrada a mão-de-obra de cada equipe para o evento paga o custo da operação, ou não?

> Condições reais de trabalho, viaturas que atendem a operação já foi dito em Bate Papo com Presidente por intermédio do CRE as necessidades operacionais, mas até hoje ainda esperamos algo concreto, uma criteriosa pesquisa em campo diretamten nas GET's com representantes da Operação em especial com a CIPA, CRE, daria uma real dimensão das nossas necessidades.

Hoje deixamos a desejar pelo simples fato de falta de viaturas, existem viatura alugadas para adm, várias viaturas de adm que viriam para operação, onde estão, com as chefias no adm?

Onde está o bom senso para atender a cidade? No horário de trabalho? Já sofremos fisicamente com inúmeros pontos fixos, isto é bom senso? Boa discussão não?

Colegas, vamos opinar discutir sobre este assunto e enviar ao CRE, DR e Sindviários nossas espectativas

 

Associação dos Funcionários da CET-SP
afcet@ubr.com.br

Blog: http://afcet.blogspot.com

Twitter: www.twitter.com/afcetsp
Youtube: www.youtube.com/afcetsp