Atualmente, marginais tem 14 radares
Em menos de dois anos, a marginal Tietê terá um salto no número de radares em operação. Os atuais nove equipamentos vão se multiplicar em 81 até o final de 2012, informa a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Levando em conta os 24,5 quilômetros de extensão da marginal, em seus dois sentidos, isso significa que a via terá um radar a cada 600 metros. Ou seja, um motorista na pista expressa, a 90 km/h, passará por um radar a cada 24 segundos.
Na pista local, cuja velocidade máxima é de 70 km/h, a média será de um equipamento a cada 30 segundos.
Quando todos os radares previstos estiverem operando, em apenas dois minutos, o motorista que estiver acima do limite de velocidade poderá receber até quatro multas.
Os novos equipamentos de fiscalização são parte do Sistema de Supervisão e Informação das Novas Marginais, que terá também uma central de operações para controlar o tráfego, sendo responsável, por exemplo, pelo ajuste do tempo de semáforos.
A marginal Pinheiros também está incluída no projeto e ganhará mais 19 radares - hoje são cinco. Será um equipamento a cada 1,9 quilômetro. Somando as duas marginais, a CET irá instalar mais 91 radares, chegando ao número de 610 equipamentos em toda a capital.
Como comparação, até o ano 2000 São Paulo contava com 214 equipamentos. Entre 2008 e 2009, o crescimento foi de 25%.
(Fonte: eBand)
AFCET-SP
afcet@ubr.com.br
Blog: http://afcet.blogspot.com
Twitter: www.twitter.com/afcetsp
Youtube: www.youtube.com/afcetsp
Levando em conta os 24,5 quilômetros de extensão da marginal, em seus dois sentidos, isso significa que a via terá um radar a cada 600 metros. Ou seja, um motorista na pista expressa, a 90 km/h, passará por um radar a cada 24 segundos.
Na pista local, cuja velocidade máxima é de 70 km/h, a média será de um equipamento a cada 30 segundos.
Quando todos os radares previstos estiverem operando, em apenas dois minutos, o motorista que estiver acima do limite de velocidade poderá receber até quatro multas.
Os novos equipamentos de fiscalização são parte do Sistema de Supervisão e Informação das Novas Marginais, que terá também uma central de operações para controlar o tráfego, sendo responsável, por exemplo, pelo ajuste do tempo de semáforos.
A marginal Pinheiros também está incluída no projeto e ganhará mais 19 radares - hoje são cinco. Será um equipamento a cada 1,9 quilômetro. Somando as duas marginais, a CET irá instalar mais 91 radares, chegando ao número de 610 equipamentos em toda a capital.
Como comparação, até o ano 2000 São Paulo contava com 214 equipamentos. Entre 2008 e 2009, o crescimento foi de 25%.
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