9 de novembro de 2010

AGENTES DE TRÂNSITO TERESINA-PI SÃO CAPACITADOS PELA CET-SP

CAPACITAÇÃO - A ação faz parte de um curso ministrado por uma equipe de técnicos da Companhia de Engenharia de Trânsito de São Paulo (CET) do qual participam 15 agentes da STRANS.


Clique nas imagens para ampliar


A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realizou, na Avenida Raul Lopes, próximo à Ponte Estaiada, a aula prática para os agentes de trânsito da capital. Os agentes estão participando de um curso ministrado por uma equipe formada por quatro técnicos de trânsito da Companhia de Engenharia de Trâfego de São Paulo (C.E.T.). O Prefeito de Teresina, Elmano Férrer, o superintendente da Strans, Ricardo Freitas, e o Diretor de Trânsito da Strans, Douglas Monteiro, participaram da atividade

Clique nas imagens para ampliar

A atividade iniciou com orientações sobre o uso correto do apito. Em seguida, os 15 agentes foram divididos em grupos os quais receberam orientações teóricas para realização de uma operação simulada em que foi interditada a Avenida Raul Lopes.

Para o prefeito Elmano Férrer, esse tipo de capacitação é muito importante para os agentes de trânsito, pois a cidade está crescendo a cada dia e com esse desenvolvimento surgem os problemas típicos das grandes cidades. “O trânsito tem sido um grande desafio e a mobilidade urbana é uma das prioridades de nossa gestão. Por esse motivo, o curso é essencial para o dia-a-dia dos agentes”, acrescentou.

Clique nas imagens para ampliar

Férrer ressaltou que para complementar a aprendizagem, pretende mandar um grupo de agentes para São Paulo para eles possam conviver com o problema do trânsito em uma grande capital. “Reconhecemos que a cidade de São Paulo é uma grande referência no que diz respeito a ações no trânsito. Por isso, queremos enviar um grupo para conhecer os trabalhos que são desenvolvidos pela C.E.T. e trazer experiências como modelo para serem aplicadas aqui em nossa cidade”, complementou.

Clique nas imagens para ampliar


O superintendente da Strans, Ricardo Freitas, reconhece que o curso tem sido muito proveitoso para os agentes. “Percebemos o grande interesse deles pelo curso e acreditamos que os 15 agentes que estão participando poderão, com certeza, orientar o restante do grupo”, acrescentou.

Clique nas imagens para ampliar

A supervisora dos agentes de trânsito do turno da manhã, Fabiana Ferreira, considera que as orientações passadas pelos técnicos têm sido muito importante para todos os agentes. “Estamos muito satisfeitos e iremos passar os conhecimentos para o restante do grupo. Recebemos muitas dicas para agir no nosso dia-a-dia”, finalizou.

Clique nas imagens para ampliar

(Fonte: Portal de Teresina-PI)


AFCET-SP
afcet@ubr.com.br

Blog: http://afcet.blogspot.com
Twitter: www.twitter.com/afcetsp
Youtube: www.youtube.com/afcetsp