6 de agosto de 2011

BOLETIM CHAPA COOPERANDO

Prezado (a) cooperado (a)

 O resultado da eleição realizada em 7 de abril de 2011 não deixou margem a dúvidas. A chapa "Cooperando" foi eleita com 71,2% dos votos. Uma vantagem de 1.480 votos para a chapa vencedora.

 Apesar dessa diferença, a chapa "Cooperativa Independente", representada pelo atual presidente, entrou com recurso no Banco Central, alegando que houve "não conformidades" na eleição devido à falta de fiscais nas urnas e falta de pessoal para trabalhar na eleição.

 Esta iniciativa da chapa derrotada tem nitidamente a intenção de protelar a nomeação dos novos conselheiros, legitimamente eleitos, e é um verdadeiro desrespeito a todos que compareceram às urnas. Mais de cem cooperados trabalharam desde as 03h00 da madrugada para que a eleição se realizasse como era o desejo de todos.No entanto, já se passaram quase 120 dias e os novos dirigentes ainda não assumiram.

 A resposta do Conselho de Administração e Conselho Fiscal da Cooperativa (CE 081/2011) ao recurso foi encaminhada ao Banco Central, acompanhada de farta documentação. Após exames, aquele órgão fiscalizador concluiu:

 "2 – A propósito, em nosso entendimento, após análise da documentação enviada pela chapa "Cooperativa Independente" e pela própria Cooperativa, não vislumbramos, em relação aos questionamentos apresentados, nenhum vício que possa macular a eleição ocorrida na Assembléia Geral Ordinária de 7 de abril de 2011." (grifamos e sublinhamos)

 O Banco Central, entretanto, determinou que para regularizar a eleição dos membros do Conselho de Administração, (Inciso III do artigo 44 da Lei 5.764/71) devemos realizar nova Assembleia Geral. Por essa razão foi convocada uma AGE para o dia 11 de agosto de 2011 a realizar-se na Casa de Portugal, mesmo local da AGO anterior, às 19 horas.

 Solicitamos, assim, que compareçam a AGE e ratifiquem o resultado da Eleição do Conselho de Administração realizada em 07/04/2011.

 Aos cooperados que deram seu voto à chapa "Cooperativa Independente" solicitamos, com todo o respeito, que reflitam sobre estes fatos e avaliem o tipo de liderança que desejam para nossa cooperativa. Vencer a qualquer custo, com falsas denúncias aos colegas de Conselho e ao órgão fiscalizador não é o comportamento que se espera de pessoas que pretendem dirigir um projeto tão sério e de tanto sucesso como é o SICOOB Coopercredi-SP.

 Reflitam, compareçam, e ratifiquem a decisão apurada nas urnas.

Muito obrigado,

Chapa Cooperando


 
AFCET-SP
afcet@ubr.com.br
 
Twitter: www.twitter.com/afcetsp
Youtube: www.youtube.com/afcetsp
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário