11 de abril de 2013

CET ADMITE SUCATEAMENTO E PEDE ESMOLA Á POPULAÇÃO



Responsável pelo trânsito da maior cidade do país, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) tem mesas e cadeiras em estado precário, computadores obsoletos e falta de TVs para uma de suas principais atividades: monitorar os congestionamentos nas vias de São Paulo.


Secretário de Transportes diz que vai comprar o essencial
Análise: Dinheiro de multas de trânsito é uma ilusão contábil


O diagnóstico é da Secretaria dos Transportes, que fez uma lista de 96 itens e quase 11 mil produtos para suprir as "necessidades de infraestrutura" de órgãos ligados à pasta e decidiu fazer um apelo por meio do "Diário Oficial".

Na publicação, busca interessados em doar os bens.
A pior situação, avalia a pasta, é da própria CET, que precisa, por exemplo, de 3.179 cadeiras e de 17 televisões, de 22 a 50 polegadas, "especialmente para os setores de monitoramento do trânsito".

"O grande número se justifica pela precariedade que se encontra o mobiliário", justifica a secretaria.
A situação ocorre em um momento de arrecadação recorde com as multas de trânsito na cidade de São Paulo.

O crescimento da receita foi de 66% entre 2009 a 2012, atingindo R$ 819 milhões.

O Código de Trânsito Brasileiro diz que os recursos arrecadados com as multas não podem ser desviados para outras áreas, devendo ser aplicados em trânsito -sendo 5% para um fundo nacional.

Fonte FOLHA ONLINE


AFCET COMENTA

A que ponto a CET e a nova administração chegou?
Vergonha total, pedir esmola para poder dar condições para que os funcionários trabalhem de forma adequada, isto demonstra como a CET é, e sempre foi manobra política, todos se perguntam, o que fazem com os valores arrecadados com as infrações cometidas?

Outro detalhe, nem mencionaram as condições que a Operação trabalha, uniformes, material de campo, armários para os funcionários, local das bases operacionais (PATs), viaturas que rodam 24h, equipamentos de comunicação, rádio que funciona precariamente, PIDION lentos, com as baterias que mal duram 2h de trabalho, enfim, há muitas coisas à dizer.

Lamentável!

 AFCET-SP
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3 comentários:

  1. Dr. Traffic Calmingterça-feira, 16 abril, 2013

    Quando vão verificar os gastos com o excesso de sinalização, que, entre várias barbaridades, transformou SP na Capital Mundial das Placas de Trânsito? Ação que além de transformá-la em um verdadeiro circo, pouco ou quase nada melhorou com relação à redução dos problemas nessa área? O Princípio da Suficiência na Sinalização é solenemente ignorado em favor do que? De quem? Outros gastos também deveriam ser verificados. Os funcionários, exceto os comissionados, são "mariscos". CUI BONO? Quem se beneficia?

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  2. Dr. Traffic Calmingterça-feira, 16 abril, 2013

    Questionem também as despesas: os gastos dirigidos com sinalização exagerada, semáforos duplicados na mesma haste e com a mesma função, campanhas publicitárias caras e ineficazes com direito até a
    filmetes idiotizantes, e por aí vai. Que tal finalmente a CPI da CET?

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  3. Há muitas coisas para serem verificados,a população pode ajudar, aliás tem o dever de ajudar, um exemplo é levantar dados estatísticos e a própria informação oficial que a CET e a Secretaria dos Transportes faz e levar ao Ministério Público.

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