6 de outubro de 2005

BOLETIM INFORMATIVO CRE/CET 07 - 04/10/05

NOVO SISTEMA DE COMUNICAÇÃO ( PALM-TOP )

A CET ESTÁ TESTANDO UM NOVO SISTEMA DE COMUNICAÇÃO ( PALM TOP ) EM SUBSTITUIÇÃO AO RÁDIO ANTIGO. COLHEMOS INFORMAÇÕES DOS EMPREGADOS DA OPERAÇÃO; CENTRAL; GEC; DO e CONSELHEIROS.

ESTE SISTEMA OFERECE ALGUMAS VANTAGENS QUE AINDA NÃO FORAM TOTALMENTE IMPLANTADAS. SABEMOS QUE TUDO DEPENDE DE UMA ADAPTAÇÃO, MAS O QUE É LAMENTÁVEL É QUE MAIS UMA VEZ ESTAMOS “TESTANDO E OPERANDO” AO MESMO TEMPO UM NOVO SISTEMA, SEM ANTES PASSAR POR UMA ADAPTAÇÃO E SEM REFERÊNCIAS DE OPERAÇÃO DE TRÂNSITO EM OUTRO LUGAR.

A JUSTIFICATIVA QUE O PROBLEMA FOI CONTRATUAL E O OUTRO EMERGÊNCIAL É INACEITÁVEL PARA UMA CIDADE COMO SÃO PAULO, QUE NÃO PODE SER EXPOSTA A ESTA SITUAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS.
O NOVO SISTEMA ATÉ O MOMENTO ESTÁ SENDO BOM PARA GERÊNCIAR, ELE MUDOU COMPLETAMENTE A DINÂMICA DA OPERAÇÃO QUE OPERAVA À 30 ANOS EM COMUNICAÇÃO ABERTA, O OBJETIVO DA COMUNICAÇÃO É 95% DIGITALIZADA E 5% VOZ.

SOMOS À FAVOR DE MELHORES FERRAMENTAS DE TRABALHO. O QUE TINHAMOS ANTES TAMBEM NÃO ERA UMA MARAVILHA, MAS AINDA ERA MAIS ÁGIL QUE ESTE SISTEMA OPERACIONALMENTE. POR ENQUANTO ACABOU BUROCRATIZANDO MUITO A COMUNICAÇÃO OU COMO MUITOS FALAM, “MATOU A OPERAÇÃO”, SERIA BOM SE FOSSE UMA FERRAMENTA À MAIS COM O RÁDIO.

-DIMINUIRAM AS ÁREAS DE SOMBRA ; MELHOROU O QSO DIRETO

-DIFICULDADE E DEMORA DE CONTATO, EXISTEM VÁRIOS ACIONAMENTOS QUE DÃO CAIXA POSTAL, TANTO DA CENTRAL COMO DAS VIATURAS, INVIABILIZANDO E ATRASANDO A COMUNICAÇÃO E A INFORMAÇÃO DAS OCORRÊNCIAS.

-A INFORMAÇÃO NÃO ESTÁ CHEGANDO PARA A MAIORIA DA OPERAÇÃO, POIS A COMUNICAÇÃO É FECHADA, TEMOS A IMPRESSÃO QUE A ÚLTIMA À SABER AGORA É A CENTRAL, DEVIDO AS DIFICULDADES QUE ACABAM LEVANDO A COMUNICAÇÃO PARALELA ENTRE OS PALM´S.

-REPETIÇÃO DE INFORMAÇÕES DAS VIATURAS DE CAMPO DEVIDO SISTEMA SER FECHADO

-TÚNEL AYRTON SENNA NÃO CONSEGUE SE COMUNICAR, PALM NÃO PEGA

-NÃO PODEMOS ATENDER O PALM COM VIATURA EM MOVIMENTO

-VIATURAS EM SERVIÇO ADMINISTRATIVO E EQUIPES DE MANUTENÇÃO, SE DEPARAM COM OCORRÊNCIAS E NÃO TEM PALM PARA SE COMUNICAR. ( DEL/DEM ).

-SERVIÇO DO GESTOR ESTÁ SOBRECARREGADO, POIS ESTÁ EXERCENDO FUNÇÕES DA CENTRAL e NA CENTRAL MUITAS INFORMAÇÕES NÃO CHEGAM

-EM SITUAÇÕES DE PRIORIDADE TIVEMOS PROBLEMA COM VÁRIOS PALM´S OCUPADOS E QUE NÃO CONSEGUIAM CONTATO COM A CENTRAL e a CENTRAL QUE NÃO CONSEGUIA SE COMUNICAR COM AS VIATURAS. EX. ( ACIDENTE COM VÍTIMA NA SEMANA PASSADA NA LIGAÇÃO LESTE/OESTE )

-DIFICULDADE NO MANUSEIO e VIZUALIZAÇÃO ( SOL ATRAPALHA , TECLADO Ñ É ILUMINADO, DIFICULTANDO MANUSEIO À NOITE e EM DIAS DE CHUVA )

-TEMOS QUE DAR MUITOS COMANDOS DEVIDO ACESSOS DIFERENTES PARA CADA ASSUNTO.

-FALTA ESTRUTURA À CENTRAL, SOBRECARGA DO PESSOAL COM HORA-EXTRA, PARA MANTER MAIS FAIXAS ATIVADAS. NOS FINAIS DE SEMANA ESTÁ OPERANDO COM 2(duas) GET´S POR FAIXA

-FALTA IDENTIFICAÇÃO NO PALM, EM CASO DE PERDA OU ROUBO

-FALTA DE SEGURO PARA O EQUIPAMENTO
PROPOSTAS


•LIBERAÇÃO DO VIVA VOZ

•LIBERAÇÃO DO FONE DE OUVIDO (AMBAS DEPENDEM DE LIBERAÇÃO DO CONTRAN)

•CONTINUA PROIBIDO O USO DO PALM EM MOVIMENTO

•OPERAR VIATURAS EM DUPLA NAS PRINCIPAIS ROTAS

•MELHORAR ESTRUTURA DA CENTRAL

•CONCENTRAR TODAS AS INFORMAÇÕES, SEM SEPARALAS POR ASSUNTO

•LEVANTAMENTO DO TEMPO DE ATENDIMENTO DE OCORRÊNCIAS

•EM CASO DE PERDA/ ROUBO ou DANO, FALTA SEGURO E IDENTIFICAÇÃO NO PALM

•“COMUNICAÇÃO ABERTA”

A OPERAÇÃO ESTA UTILIZANDO VÁRIAS ALTERNATIVAS QUE NÃO FORAM LIBERADAS PARA A COMUNICAÇÃO. SERIA IMPORTANTE COMEÇARMOS AVALIAR MELHOR ESTE PROCEDIMENTO, VISTO QUE SE A FERRAMENTA QUE NOS DERAM PARA TRABALHAR NÃO ATENDE NOSSAS NECESSIDADES, DEVEMOS RELATAR ESTE FATO E EXIGIRMOS MELHORES CONDIÇÕES.

NÃO PODEMOS NOS ARRISCAR E MAQUEAR O FUNCIONAMENTO DESTE NOVO SISTEMA.
SE ALGUÉM FOR PUNIDO POR NÃO ATENDER O PALM QUANDO ESTIVER EM MOVIMENTO OU PROCURANDO LOCAL ADEQUADO, PROCURE PELO CRE, ESTAREMOS RECEBENDO SUGESTÔES E RECLAMAÇÕES DOS USUÁRIOS DESTE EQUIPAMENTO.

ESTAMOS EM CONTATO COM O DIRETOR DE OPERAÇÕES E O GERENTE DA CENTRAL E VAMOS REPASSAR TODAS AS SOLICITAÇÕES PARA PROVIDÊNCIAS.

ENTRE EM CONTATO COM O CRE ou PROCURE SEU CONSELHEIRO NA ÁREA

Email : cre@cetsp.com.br
FONE: 3871-8611
FAX: 3871-8725

(Fonte: E-mail recebido em 05/10/05)

Nenhum comentário:

Postar um comentário