7 de outubro de 2005

VOCÊ TEM PORTAS OU ARMÁRIO?

Recebemos o seguinte aviso em meu local de trabalho:

"SOLICITAMOS À TODOS QUE POSSUEM 2 ARMÁRIOS OU MAIS QUE NÃO FOREM GESTORES OU TÉNCNICOS V QUE DEVOLVAM OS ARMÁRIOS DEIXANDO A PORTA NO TRÁFEGO ATÉ ÀS 12H DO DIA 07/10/05"

Fiquei pensando em algumas coisas e compartilho com meus colegas de CIA, e até gostaria de saber se este tipo de coisa acontece em outras GET's.

Quando iniciei na CET fiz diversos cursos tais como engenharia básica de trânsito, Cargas e produtos perigosos, postura, POP's, 5 S entre outros, e me informaram que eu teria um armário para poder colocar meu uniforme e meus pertences (que não são poucos), entendo que um armário é aquele móvel de aço onde é composto de 2 portas e alguns são feitos em conjunto de 3 ou quatro partes juntas, todas com 2 portas uma acima e outra abaixo, isto é que eu entendo de armário (e vocês? alguém já tentou comprar meio armário? Não dá né?)

Temos que guardar alí: calça, camisa, jaqueta, abrigo de chuva, bota de borracha, bota de policiamento, botina, prancheta, alguns manuais que temos que consultar algumas vezes (eu pelo menos ainda os tenho), bolsa, enfim diversos materiais de trabalho, os motociclistas além de tudo isto tem uma jaqueta de curvim (couro passou longe dali)e o mais incoveniente o "capacete".

Bem continuando com meus pensamentos e ainda lendo o aviso acima, reflito: como é que posso ter apenas uma porta, no aviso que foi mal escrito dá para entender muitas coisas, pois a definição deles é que armário é apenas uma porta, quem tem mais de uma porta é rei...

Concordo que temos colegas que querem ser latifundiários e acabam detendo vários armários(portas conforme definiram), é infelizmente alguns tem este desejo e assim agem. Sempre ouvi vamos catalogar todos os armários para controle, e sempre percebia que o intuito era acabar com estes colegas que queriam ter tudo para eles, mas sempre fiquei com meus dois armários (2 portas = 1 armário no meu entender), agora tive que retirar tudo e deixar apenas o estritamente necessário e quando precisar de algo não pdoerei utilizar pois não tenho onde guardar...

Pois é neste momento que a empresa quer modificar, reestruturar, melhorar, diz que está investindo (vejam os Palm's, novos pc na GEC, etc..), poderiam lembrar de nós reles mortais e dar ao menos um mínimo de condições de trocarmos de roupa...

Ah, fiquei sabendo que faremos um curso sobre os novos uniformes, no momento não tinha entendido, mas agora tudo ficou claro, afinal terei que aprender fazer mágica para que tudo caiba no meu grandioso espaço de 1 porta (ou 1 armário, como queiram), mas temos que ver por um lado bom né?

Ainda estou empregado....
E com medo do que possa me acontecer, estou utilizando um psudônimo e espero não ser descoberto....

Abraços à todos os SEM ARMÁRIO!

TT Marronzinho

(Fonte: email recebido em 06/10/05)

AFCET, mais uma vez fica chocada com tal relato, esperamos que os órgãos competentes se manifestem e tentem avaliar o que pode ser feito.
Deixamos claro que nosso política de privacidade é séria e mantemos a identidade do colega no anonimato conforme nos foi solicitado.

2 comentários:

  1. GOSTARIA QUE O COLEGA, INFORMACE EM QUAL GET ISTO ESTA OCORRENDO.

    ResponderExcluir
  2. Em todas as GET, provavelmente. O caso é que por falta de coleguismo, chega-se nesta situação. Tinha latifundiários com oito "portas" em diversos armários diferentes.

    ResponderExcluir