30 de dezembro de 2005

BOLETIM DO CRE Nº 11 - 16/12/05

INTRANSIGÊNCIA E NATAL NÃO COMBINAM


O CRE/CET dentro de suas atribuições solicitou abertura de negociação junto à GRH, para discussão do Calendário de Folgas e Compensação por conta das festividades do final de ano.

Queremos estabelecer um Calendário para o ano de 2006, para compensação de Pontes de Feriados, com objetivo de proporcionar aos empregados a possibilidade de planejamento e negociação com antecedência.

Comunicamos a negociação ao Sindiviários, que nos informou quais deveriam ser as regras básicas do Acordo quanto à compensação das Pontes de Feriados, para não transformá-lo em um Banco de Horas ilegal.

Infelizmente a intransigência da Empresa, por parte da SET, resultou na publicação de um Aviso Geral com regras fora do contexto das nossas solicitações, que geraram grande descontentamento entre as pessoas que trabalham na Operação.

Tivemos que solicitar apoio do SINDVIÁRIOS e DR, para juntos tentar romper esta intransigência, pois não concordamos com a forma impositiva de conduzir a questão. Inclusive juntos encaminhamos nova proposta para a Diretoria.

O Sindicato por conta do impasse solicitou Mesa Redonda na DRT (Delegacia Regional do Trabalho), que ocorrerá nesta segunda-feira, e se depender de nós do CRE em conjunto com a DR e SINDVIÁRIOS vamos continuar apostando no diálogo, como forma de resolver o impasse.

Contudo, apontamos a necessidade da Empresa em investir na Requalificação dos Profissionais da CET, principalmente no que tange aqueles que fazem Gestão de Pessoas, como um dos elementos de política de valorização dos empregados.

Acreditamos na seriedade do Corpo Diretivo e sabemos das dificuldades de se implantar uma nova filosofia, porém ressaltamos que esta situação também foi vivida por Administrações anteriores.

Lembramos ainda que de 2001 à 2004 os Avisos Gerais não tiveram o caracter impositivo visto agora!

(Fonte: E-mail recebido em 28/12/05)

AFCET SE PRONUNCIA:
Sabemos que a diretoria da CET vem em diversas reuniões efetuando diálogos em todas as questões solicitadas pelo CRE / DR / Sindicato, porém no que depender da SET nada estará a contento para a operação, pois o nome da mão forte da SET é intransigência, ditadura e falta de respeito com os profissionais da operação, eles acreditam que os profissionais (achamos que eles nem acham que são profissionais) não tem vida social, família e não precisam estar com suas famílias nos dias de folga, para tanto é exercido uma imposição para que metade do corpo operacional folgue para assim que houver necessidade eles convoquem todos com horas a pagar.

Perguntamos: O que honera a CET se quem quiser trabalhar e não emendar as pontes dos feriados?
Precisamos acabar com esta imposição e exigir mais respeito à todos os profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário