19 de maio de 2006

BOLETIM INFORMATIVO CRE - N° 16 - 18/05/06

SEM PÂNICO !!!

Desde sábado (13/05/06) a CET virou alvo da ação de criminosos, e no primeiro momento pedimos para a SET priorizar o trabalho em dupla na operação restringindo a ativação de ponto fixo, e fomos prontamente atendidos.

Na segunda-feira as representações (SINDVIÁRIOS; CRE e DR), apresentaram para a direção da empresa proposta de Plano de Contingência, devido o agravo da situação na cidade.

Na terça-feira e quarta-feira, o CRE/CET solicitou para a empresa manter o Plano de Contingência, até que a situação normalize –se efetivamente, apesar de concordarmos que hoje não há como manter 100% de segurança, mas não podemos trabalhar achando que está tudo bem, pois não está!

Todos nós temos responsabilidades e precisamos estar bem informados e orientados para não veicularmos boatos, pois estes são multiplicados tanto internamente como para fora.

Por isso, pedimos mais transparência a Direção da Empresa, Superintendência e Gerências, pedimos também que não seja feita pressão psicológica nos empregados. Queremos apenas condições para trabalhar!

O medo e a possibilidade de ser alvo da ação de algum criminoso, não pode ser ignorado, e não é o momento para fazermos média com ninguém e expor o empregado a situações de risco.

A empresa tem adotado algumas medidas de segurança, e esperamos que sejam contínuas, no momento pedimos muita calma; prudência; colaboração de nossos coordenadores e para todos na medida do possível, não se expor.

Devemos refletir e repensar sobre o que está ocorrendo.

O CRE tem insistido com a direção da empresa quanto à necessidade de adotar medidas de segurança do empregado, mesmo antes destes fatos.

Outro problema que havíamos alertado, é sobre o sistema de comunicação, a Operação foi prejudicada na segunda-feira, quando todo o sistema de telefonia ficou congestionado e paralisou a comunicação em vários pontos da cidade.

Não dá para entender a insistência em manter um sistema, que agora provou que pode ser afetado, em uma situação de emergência na cidade!

•Em fim acordo sobre compensação de pontes de feriado !

•30 de julho termina o prazo para sacar PIS/PASEP

•Agressões : Aguardando mapeamento e plano de ação da DO e GRH; esclarecidos de pontos divergentes com o Jurídico (acionamento Advogado)

•Período para Vale Refeição hora extra de 11 à 10 de cada mês.
Acordo coletivo de 01 à 30 de cada mês.
Pagamento até o 5° dia do mês seguinte, solicite listagem na sua área !

CRE - COMPROMISSO, RESPONSABILIDADE E ÉTICA

(Fonte: E-mail recebido em 18/05/06)


Alberto Macário
AFCET - Associação dos Funcionários da CET

Nenhum comentário:

Postar um comentário