PM ajudará a caçar devedor de IPVA
Diário de S.Paulo
SÃO PAULO - Um convênio firmado entre a Polícia Militar e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) deve intensificar a caça aos motoristas que circulam pelas ruas da capital com veículos que possuam débito de IPVA e não estejam devidamente licenciados.
Segundo Adauto Martinez, diretor de operações da CET, a estimativa é de que 30% da frota, ou 1 milhão de carros da cidade, não esteja licenciada.
Martinez diz que a PM poderá ter acesso aos dados levantados nos radares com leitura automática de placas, os chamados LAPs.
- O policial poderá ficar em um trecho mais à frente da via e, ao invés de parar todos os veículos para identificar as irregulares, já vai direto nos que foram flagrados pelo LAP para fazer a apreensão - disse.
O convênio foi publicado no "Diário Oficial"" de quinta-feira, mas ainda não chegou às ruas. Policiais militares e marronzinhos não receberam orientações sobre como deverão passar a agir. Uma reunião a ser realizada na próxima semana irá definir qual efetivo de PMs será empregado em blitze de trânsito. Também será estabelecida a forma e a periodicidade das ações.
Os policiais militares já são autorizados por um convênio anterior a realizarem autuações de trânsito na cidade. O governo estadual recebe R$ 38,14 por multa aplicada nas ruas da capital. O novo compromisso irá ampliar a ação dos PMs e permitirá que eles participem do acompanhamento do transporte de cargas perigosas. Marronzinhos não podem apreender veículos sem licenciamento.
(Fonte: Site O Globo.com)
Alberto Macário
AFCET - Associação dos Funcionários da CET
2 de junho de 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário