18 de julho de 2006

EM PROTESTO MARRONZINHO VÃO DEIXAR DE MULTAR NA 2ª FEIRA (24/07/06)

Multa Zero também acontecerá em 1º e 9 de agosto. Em cada dia, cerca de 6 mil multas devem deixar de ser aplicadas

Cinthia Rodrigues

SÃO PAULO - Na segunda-feira, os marronzinhos de toda a cidade de São Paulo não devem multar ninguém. Em plena campanha por aumento salarial de 7%, mais reajuste de vale-alimentação e vale-refeição, eles prometem agir diferente na semana que vem. Se alguém estiver ao celular, vão orientar. Sem cinto? Leva uma repreensão verbal.

Além de segunda-feira, outras duas datas foram escolhidas para o evento que os agentes de trânsito chamam de Multa Zero: 1º e 9 de agosto. Em cada dia, cerca de 6 mil multas devem deixar de ser aplicadas.

A idéia é sensibilizar a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Em vez de aumentar os salários, a CET planeja elevar a carga horária para 8 horas diárias, diminuir o adicional das férias de 50% para 30% (como prevê a legislação trabalhista) e reduzir de 42% para 25% o adicional noturno.

Segunda-feira, a CET informou, via assessoria, que está em plena negociação salarial e pretende reunir-se com os representantes da categoria.

(Fonte: Site Estadão.com.br)


Se a CET chama de "plena negociação" a redução de salário, aumento da carga horária, redução das conquistas existentes e reajuste 0 (Zero), como seria uma "não negociação"?
Investimentos em tecnologia para fiscalização eletrônica está existindo aos montes, tentativas de terceirizar nossa mão-de-obra especializada também estão tentando.

Onde está o reconhecimento e investimento nos profissionais qualificados da CET, onde está o investimento na atualização profissional e oportunidade para desenvolvimento profissional dentro da CET?
Está parecendo "Castelo Rá-Tim-Bum", onde tudo é fantasia!!!


Alberto Macário

AFCET - Associação dos Funcionários da CET

Nenhum comentário:

Postar um comentário