1 de novembro de 2006

CRE RESPONDE À RÁDIO BANDEIRANTES

SEGUE RESPOSTA SOBRE PROGRAMA DA RADIO BANDEIRANTES.
A CET NÃO SE PRONUNCIOU
MORAES



São Paulo, outubro de 2006.

À Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Porque a CET é campeã do Trombone do mês da Rádio Bandeirantes:

Claro, estas não são respostas oficiais, muitos menos oficiosas. São, porém, respostas de quem vive o dia a dia da Cidade pelo lado de dentro do balcão. Daqueles que tem por trabalho facilitar a difícil movimentação das pessoas em São Paulo.
E este trabalho tem sido extremamente dificultado pela própria Empresa que deve executa-lo bem.

Excesso de veículos, carros que quebram, condutores distraídos, infrações às determinações do Código de Trânsito, fazem parte do jogo, mas não são os únicos responsáveis por lentidões e congestionamentos.

- O número reduzido de técnicos de trânsito;
- A falta de comunicação imediata entre as equipes operacionais e destas com a Central de Operações (a rede de rádio comunicação foi substituída há dois anos pelo sistema Palmtop),
- A ineficiência destes mesmos palm’s tanto como telefones celulares como na transmissão de dados;
- A ineficiência do telefone 156 (caímos de seis mil ligações/dia no sistema 194 para mil no 156);
- A falta de Pac’s, os postos avançados de campo, funcionários que do alto de edifícios detectavam interferências e avisavam mais rapidamente as equipes nos corredores;
- A falta de manutenção dos sistemas de semáforos inteligentes, gerando falhas de sincronismo em corredores importantes e conseqüente perda de tempo;
- A falta de manutenção das câmeras que também monitoram corredores e fazem parte dos sistemas de semáforos inteligentes;
- A dependência da liberação de verbas por parte da Prefeitura (que não cumpre o artigo 320 do CTB), gera atrasos na implantação de projetos de sinalização, muitos deles solicitações de munícipes, com a fila de espera chegando hoje ao ano 2000, exigindo retrabalho com revisões e ajustes e, de novo, perda de tempo e dinheiro público;
- A falta de aplicação efetiva das normas sobre a execução de obras nas vias públicas onde concessionárias e empreiteiras faz o que querem e quando querem (inclusive a Comgás) e quem “paga o mico” são os funcionários da Operação de Trânsito;
- Por fim, a falta de um modelo gerencial mais técnico e menos político, voltado à gestão de pessoas, com treinamentos objetivos, contínuos e motivadores, resulta em prejuízo diário para a população, para os turistas e para a Cidade.
Mesmo porque tudo isso “pára” a Cidade!

Portanto, colocamo-nos a disposição da Rádio Bandeirantes para o detalhamento, dentro de sua programação, destes e de outros itens que ajudam a “atravancar” o trânsito de São Paulo. E se possível mostrar também as idéias e soluções que temos para muitos destes problemas.

Marcelo Moraes Isiama
Presidente do Conselho de Representantes dos Empregados da CET
Telefone 3871-8611 – crecetsp@yalhoo.com.br




(Fonte: E-mail recebido em 01/11/06)

AFCET COMENTA:
Infelizmente estes são exemplos que a direção da Cia não se importa em nada com a imagem da CET, já foram dadas diversas idéias e algumas delas diretamente ao Presidente da Cia Sr. Scaringella, mas é tudo em vão, passa mês, passa ano e as coisas não mudam, as lutas são as mesmas e as conquistas são mínimas...

Somente conseguiremos algum avanço no que diz respeito a Cia se todos os colegas da Cia se unirem, começarem a dizer não em muitos abusos que são cometidos na CET.

Alberto Macário
AFCET

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