3 de dezembro de 2006

MULTAS VÃO FINANCIAR CHIPS

02-12-2006
São Paulo será a cidade pioneira na utilização de chips em veículos. O objetivo é combater roubo e furto de veículos e cargas e gerir o controle do tráfego com identificadores e antenas de radiofreqüência.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a instalação dos chips e das antenas será remunerada com verba das multas de trânsito e do aumento da arrecadação que deve ocorrer com a regularização gradativa da situação dos veículos irregulares que transitam em São Paulo e representam aproximadamente 30% da frota.

Além de auxiliar a gerenciar o trânsito, oferecendo dados importantes, será possível ampliar a fiscalização de veículos e verificar a velocidade-limite em determinadas vias ou a circulação de veículos em áreas restritas. As etiquetas eletrônicas devem ser instaladas em parceria com o Detran paulista, seja no momento do licenciamento dos veículos, ou em transferências de compra e venda. O chip deve ser instalado no pára-brisa ou em local que garanta seu pleno funcionamento.

(Fonte: Site Jornal Diário on Line)

Alberto Macário
AFCET

Nenhum comentário:

Postar um comentário