5 de dezembro de 2006

INSPEÇÃO VEICULAR GRATUITA

Inspeção Veicular gratuita em São Paulo

Programa terá apoio da CET e será divulgado em toda a Grande S.Paulo
Texto: Redação WebMotors

No dia 7 de dezembro de 2006 será lançado em São Paulo o primeiro programa de Inspeção Veicular gratuita, pioneiro na América Latina. O objetivo é lembrar os motoristas sobre a importância de manter os itens mecânicos e de segurança do seu veículo em perfeito funcionamento.
A iniciativa é do site WebMotors e o jornal Oficina Brasil, que juntos promovem o programa de manutenção preventiva Agenda do Carro desde 2002. O programa já reúne milhões de usuários e mais de 3 mil empresas de reparação automotiva em todo o Brasil.
O evento de lançamento será no CETET - Centro de Treinamento e Educação do Trânsito da CET, na zona oeste da capital e contará com a presença do Prefeito Gilberto Kassab e dos patrocinadores do Programa de Inspeção veicular: WebMotors, Banco ABN Amro/Aymoré Financiamentos, Tokio Marine, Dayco, Filtros Fram, Osram, Sabó e Valeo.
Durante uma semana, em cada um dos próximos doze meses, a capital contará com postos estratégicos de inspeção veicular, em estacionamentos de supermercados próximos às grandes vias da cidade.
Em ruas e avenidas, faixas lembrarão os motoristas da realização do programa e da importância da manutenção preventiva. Todos os principais itens como funcionamento do motor, freios, suspensão, iluminação e segurança, serão checados pelos técnicos das fábricas apoiadoras do programa. No final, o motorista receberá um diagnóstico para verificar os itens na oficina de sua preferência ou no mecânico de confiança.
Primeira fase começa em 11 de dezembro
A primeira fase do programa de Inspeção Veicular gratuita será entre os dias 11 e 16 de dezembro, no estacionamento dos supermercados Extra Morumbi (junto a Marginal Pinheiros, entre as pontes do Morumbi e João Dias, zona sul) e Extra Marginal Tietê (próximo a ponte da Penha, zona leste).
Em dezembro, o tema do programa será "Iluminação e sinalização", em que os motoristas receberão dicas de manutenção para faróis, setas e sinalização em geral. No entanto, todos os demais itens como motor, correias, suspensão, elétrica, freios, rodas e itens de segurança obrigatórios poderão ser checados gratuitamente no posto de Inspeção.

(Fonte: E-mail recebido de Alípio GET 1)

Alberto Macário
AFCET

Nenhum comentário:

Postar um comentário