11 de janeiro de 2007

CONCURSO PÚBLICO

Macário, estou sentindo falta de empenho dos órgão de representação no sentido de proporcionar informações e agilizar as contratações do último concurso.
Não só no meu caso, pois graças a Deus estou empregado, mas veja o caso de tantos outros aprovados que estão desempregados e aguardando a oportunidade de entrar ou "voltar" para a CET.
Há que se dizer também que em muitos casos o concurso irá regularizar desvios de função e abrirá as portas para o acerto interno dos cargos (PCCR). O que não pode acontecer é atrelar o concurso externo ao PCCR. São coisas distintas e assim devem ser tratadas. Se existe erro no edital ou na forma de contratação de algum cargo, acredito e defendo que a empresa deve continuar o processo de contratação e cabe aos órgão de representação questionar a forma de ascensão e remuneração através de ações judiciais "com os funcionários trabalhando". Não adianta emperrar o processo com a justificativa de se "evitar genéricos". Devemos sim é forçar a resolução dos casos existentes de desvio de função mas não impedir a contratação de novos funcionários. A remuneração para os funcionários novos foi divulgada através do edital e, tenho certeza, mesmo que sejam contratados pela metade do salário dos atuais funcionários, ficarão gratos pela oportunidade de trabalhar, principalmente se a representação de classe (sindicato) mostrar empenho na correção da remuneração salarial.
Estamos com o efetivo "fatigado" pelo excesso de horas-extras em virtude da demanda de eventos. As baixas médicas aumentaram e as atividades operacionais(administrativa e de campo) estão saturadas; Não há como tirar gente da rua para realizar as tarefas internas e não há como deslocar internos para a atividade de campo. Vivemos um embrólio e aproveito este canal que foi criado para a manifestação independente para expor minha opinião.
Um abraço

José Francisco P. Neukam

Tec de Trânsito V - GET 4

(Fonte: E-mail recebido em 09/01/07)

Alberto Macário
AFCET-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário