15 de janeiro de 2007

LIBERAÇÃO DOS CORREDORES DE ÔNIBUS PARA AUTOMÓVEIS E TÁXIS

RECEBEMOS DIVERSOS PEDIDOS VIA E-MAIL DE LEITORES DO BLOG QUE NÃO SÃO FUNCIONÁRIOS SOBRE A LIBERAÇÃO DO CORREDOR DE ÔNIBUS PARA AUTOMÓVEIS, ABAIXO ESTÁ O TEXTO DA SMT PUBLICOU EM 27/07/06.

ALBERTO MACÁRIO
AFCET-SP


SMT prorroga liberação dos corredores para automóveis e táxis até abril de 2007

27/07/2006 - Transportes

Até abril do próximo ano, automóveis particulares poderão continuar circulando pelos corredores de ônibus nos finais de semana e às noites e os táxis, sempre que estiverem com passageiros, todos os dias. Os decretos prorrogando a liberação serão publicados nos próximos dias no Diário Oficial (Portarias 156/06 SMT.GAB, 157/06 SMT.GAB e 158/06 SMT.GAB). O objetivo é melhorar a distribuição do fluxo de veículos na cidade de São Paulo nos finais de semana, quando as faixas exclusivas ficam ociosas por mais tempo.

Os períodos liberados para a circulação de carros de passeio e de uso misto nos corredores vão das 15 horas dos sábados até 4 horas das segundas-feiras subseqüentes e entre a zero hora dos feriados e às 4h do dia seguinte. A circulação também será permitida no horário das 23h às 4h. Veículos de carga, tração animal e bicicletas ficam proibidos de trafegar pelas faixas exclusivas, e os infratores estão sujeitos a multa, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

Táxis

Para os taxis, a circulação diária nos nove corredores só é permitida caso os veículos não possuam escurecimento ("insul-film") nos vidros e estejam comprovadamente com passageiros embarcados. Mas o embarque ou desembarque nos pontos de parada de ônibus dos corredores continuará proibido.

Todos os motoristas devem lembrar que o limite de velocidade nos corredores é de 50 km/h.
Corredores com circulação permitida
* Pirituba - Lapa - Centro
* Inajar - Rio Branco - Centro
* Campo Limpo - Rebouças - Centro
* Santo Amaro - Nove de Julho - Centro
* Jardim Ângela - Guarapiranga - Santo Amaro
* Capelinha - Ibirapuera - Centro
* Parelheiros - Rio Bonito - Santo Amaro
* Itapecerica - João Dias - Centro
* Paes de Barros

Horários permitidos para automóveis particulares/uso misto
* Das 15h de sábado às 4h de segunda-feira
* Das 23h às 4h durante os dias de semana
* O dia todo (domingos e feriados)
* Táxis podem rodar nos corredores desde que transportando passageiros. Os veículos não podem estar equipados com película nos vidros.

(Fonte: Site da Prefeitura de SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário