15 de janeiro de 2007

SEGURANÇA DO TRABALHO?? PARA QUÊ?

Colegas,
Fiquei indignado ao tomar conhecimento de uma informação espantosa e covarde. Uma atitude que põe em dúvida a afirmativa de que, ser um bom profissional,cumpridor de obrigações, empenhado e zeloso, não são características e pré-requisitos para uma ascenção profissional...

Vocês se lembram daquela engenheira, loirinha, carioca, que, visitou as Decs em busca de informações relacionada à segurança no trabalho, e que , encontrou diversas irregularidades nos equipamentos, EPIs, nas VTRs, na questão da insalubridade dos técnicos guincheiros..., enfim, a engenheira que estava conseguindo mexer nos problemas e irregularidades que nos põe em risco, lembram-se dela???
Pasmem!!! Foi DESPEDIDA!!!

Foi mandada embora da empresa por ter agilizado, requisitado, informado a chefia do alto escalão que, a responsabilidade civil e criminal do que quer que seja que nos aconteça ,por consequência do descaso da CET para com a nossa segurança, é toda deles.

Deles e dela também, que era a engenheira responsável pelo levantamento de tais irregularidades, e cumprimento da lei.
Estamos mesmo à mercê desse bando de incompetentes que nos enxerga como lixo, escória,desnecessários...
Vamos torcer pra que na "dança das cadeiras", alguém erre o assento e caia de vez!!!

Atenção também você colega que está pagando ou na iminência de pagar RAT:
A empresa possui contrato firmado com autorizadas que, venceram licitação na época, com preços menores, é claro, mas que hoje, não sabemos se mantém esse preço menor.
A CET não nos oferece 3 orçamentos, como manda a lei, alegando que essas autorizadas já venceram essas licitações e, portanto, já provaram seus menores preços.
Fiquel atentos!!

Temos casos de RATs onde, o dano teria sido apenas na lataria mas, está sendo cobrado feitura do motor, e toda a reforma da viatura.
Fiquem de olho!!!

Vários funcionários lesados, reclamando das mesmas irregularidades, têm muito mais eficácia do que um ou outro funcionário reclamão.

Um Técnico de Trânsito

(Fonte: E-mail recebido em 15/01/07)

AFCET-SP COMENTA:
Por motivos óbvios estamos omitindo a identidade do colega que nos envio esta mensagem.
Solicitamos a DR, CRE que verifiquem estas informações, mas sabemos de longa data que a operação só serve para uma coisa, na visão destes dirigentes que NUNCA saem de suas cadeiras, burros de carga!!
Precisamos obter provas documentais e informar ao Ministério Público.
Nem citamos o Sindviários pois eles há muito nem ligam para nós.
Amigos lembremos que neste ano teremos eleições, vamos nos mobilizar contra isto que estamos vendo!!!

Alberto Macário
AFCET-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário