9 de fevereiro de 2007

PRESIDENTE DO SINDICATO FALA A CBN SOBRE FAIXAS REVERSÍVEIS

No programa CBN São Paulo hoje, Queiróz é entrevistado sobre o pedido junto a DRT para suspender a faixa reversível existente na cidade devido a falta de cones onde os espaços entre eles ficam fora do padrão além dos problemas de saúde (doença ocupacional) e o perigo para os motoristas.

Foi perguntado se algum funcionário já teria sofrido algum acidente, Queiróz disse que não, ele esqueceu do nosso colega Formigoni que morreu na reversível da Radial Leste após um veículo entrar na reversível e pegou de frente a moto que nosso colega pilotava.
Nós (AFCET) enviamos e-mail ao programa esclarecendo sobre este fato e dizendo que a equipe da CIPA tem um dossiê onde mostra claramente o descaso da chefia imediata em querer resolver toda a irregularidade existente neste serviço.

A Repórter lembrou que em outros países onde é feito canalizações extensas é feita por intermédio de máquinas, e se o sindicato já havia discutido sobre isto, Queiróz disse que não foi feito pedido neste aspecto apesar de achar que a CET tem condições de comprar tal equipamento.

Foi questionado se o DRT realmente suspender a faixa reversível qual seria a alternativa para não deixar o trânsito piorar com a suspensão, Queiróz informa que não há alternativa, que haverá lentidão mesmo.

Sr. Adauto Martinez foi entrevistado e ouviu nosso e-mail falando sobre nosso colega Formigoni, e mesmo assim ele disse que não há registro de acidentes na faixa reversível (incrível), após a pressão da repórter da CBN insistindo se ele não confirma o acidente, ele recuou e disse que o que ocorreu NÃO foi na montagem e sim que nosso colega estava transitando na faixa e poderia ocorrer com qualquer um.

Conclusão: Ou Sr. Adauto não foi bem informado sobre este fato ou realmente não somos nada para este cidadão!!!
Para lembrar quem não estava na CIA o que ocorreu foi o seguinte:

Faixa reversível é montada e antes da liberação é feita uma varredura e após é feito o comboio e durante este comboio que é feito pela motocicleta o motorista estava vindo pela faixa reversível (não ativada) e nosso colega encostou no meio fio e o motorista continuou a trajetória colidindo de frente com a motocicleta jogando o Formigoni do outro lado do canteiro central na pista, morreu na hora.

Agora tirem as conclusões diante dos fatos.
Lamentável Sr. Adauto.

Alberto Macário
AFCET-SP