6 de março de 2007

MORADORES PODERAM SINALIZAR RUAS EM SÃO PAULO

Prefeitura vai fazer parcerias com moradores e empresas.
Projetos serão aprovados pela CET, mas pagos pelo morador.

A Prefeitura de São Paulo vai dividir com os paulistanos a tarefa de sinalizar ruas, instalar lombadas e promover outras melhorias na sinalização da cidade. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) divulgou nesta segunda-feira (5) o programa Sinalização Comunitária. Projetos de pequeno porte que melhorem o trânsito na capital poderão ser executados em parceria entre a comunidade e a CET.

De acordo com a Prefeitura, a CET tem 17 mil projetos para serem realizados. Entre eles, 3.300 foram encaminhados pela população. Empresas e moradores poderão solicitar permissão para contratar empresas credenciadas. Elas poderão fazer desde regulamentação de vagas de estacionamento em frente de farmácias até alterações nas vias de acesso a um shopping center.

Inicialmente, a CET vai oferecer cerca de 11 mil projetos para parceria, todos com valor abaixo de R$ 5 mil. Os interessados devem solicitar cópia do projeto junto à CET pelo site ou telefone. Vinte empresas foram cadastradas para realizar os trabalhos, que só podem ser iniciados após autorização da companhia. O morador ou empresa que solicitou o trabalho deve realizar o pagamento após uma vistoria da CET.

(Fonte: Site G1)

Alberto Macário
AFCET