22 de janeiro de 2008

RESPOSTA AO DR SOBRE EMAIL PARA EX FUNCIONÁRIOS

Em contato com o Sr. Adelmo (Conselheiro Administrativo), devo informar que na atual gestão da DR há um esforço maior em reintegrar funcionários demitidos; um trabalho digno de louvor. Mas, se confrontarmos o número de pessoas reintegradas no passado, veremos que é um trabalho com resultado menor que o esperado.
Em contato também com outros quatro funcionários demitidos (dois com auxílio doença) , há dois anos ou mais atrás, verifiquei que a maior dificuldade em seus processos judiciais é a falta de testemunhas. E, entre tantos outros, que nem sequer processaram a cet pelo mesmo motivo, enfraquecendo suas representações, e fortalecendo a posição da empresa.
Eu tenho a plena convicção de que se tivermos um maior número de processos judiciais, após as demissões, contra a cet; os administradores desta empresa considerariam melhor o aumento dos gastos com tais processos. Os funcionários e suas representações sairiam mais fortalecidos, através deste elo de ligação entre ex-funcionários e empregados, através de seus exemplos.
Eu continuo a apelar para o bom senso, a solidariedade entre os funcionários; e torcendo para que empresa e seus colaboradores (alto e baixo escalão) se profissionalizem e cresçam cada vez mais.

Marcos Montemurro

(Fonte: E-mail recebido em 21/01/08)

AFCET-SP, pergunta:

Pelo conteúdo da sua mensagem, gostaríamos que nos esclarecesse sobre a sua resposta à DR> Você foi questionado em algo?