Chegou esta manhã para nós por intermédio de 2 candidatos à DR que foram informados por telefone, que está PROIBIDO colocar qualquer tipo de material afixado nas áreas, bem como qualquer reunião nas áreas.
Estes candidatos estão indignados e querendo entender se a CET, pelos seus representantes: Diretores e Presidente, são contra a democracia ou se a CET está se tornando CEM (Cia de Engª Militar)?
Se os candidatos não podem exercer seus direitos democrático, por qual motivo os candidatos são liberados de suas funções até a data da votação?
Seria para ficar em casa? O descanso é necessário, afinal depois da eleição quem for eleito terá muito trabalho e pouca folga!
Ou seria uma manobra? Caro leitor e eleitor tire sua conclusões!
Nas últimas eleições não se tem conhecimento de tal atitude, fica a pergunta:
- Qual o interesse em não promover a democracia?
- Se é uma eleição, subentende-se que os candidatos devem divulgar suas plataformas, ou não?
Não podemos ficar passivos à este tipo de atitude, isto vai contra tudo que foi dito pelos nossos atuais representantes da DR e do CRE, onde em todas as reuniões foi dito que a mentalidade está mudando, que todos seremos valorizados, que as mudanças estão sendo para melhor, principalmente para a operação, que conforme a própria DR é a menina dos olhos da CET.
Não é isto que estamos vendo, vejam nosso informe sobre o acontecido na GET 5.
Gostaríamos que nosso atual representante da DR e do CRE se manifestassem sobre este fato, e se eles tem a informação concreta do motivo e baseado em quê, tal proibição?
Panfletos, cartazes, reuniões não é permitido, e bóton nos uniformes pode?
E o POP, como fica? Cobranças sobre postura, cabelos, anéis, óculos, barba, brincos existe!
Bóton está no POP? Será que nossos Diretores e nosso Presidente conhecem o POP?
Mais uma vez lembramos que este espaço foi criado para todos se pronunciarem, e está aberto à todos, inclusive aos nossos Chefes de Depto, Gerentes, Superintendentes, Diretores e Presidente.
AFCET-SP