27 de novembro de 2009

OPERADOR RESPONDE CRÍTICA DE LEITORA NO JORNAL RESUMO

"FUNCIONÁRIO DA CET RESPONDE CRÍTICA DE LEITORA"
 
 
Meu nome é Ivan Bisetti, sou funcionário da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) há 18 anos e atualmente sou supervisor de Zona Azul. Sinto-me na obrigação de pedir o direito de resposta com referência à reclamação da Senhora Cristiane O. Correa, que pede respeito dos motoristas para com os pedestres (o que eu acho justo).
 
Porém eu também peço respeito da parte dela que se refere aos Operadores de Trânsito, sem nenhuma cerimônia ao chamá-los de CRETINOS, como se as multas ou o dinheiro da arrecadação dos cartões de Zona Azul fosse para o bolso dos agentes.
 
Cada agente tem sua função, quem fiscaliza Zona Azul pode fiscalizar também os cruzamentos, mas não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo. Em São Paulo são quase 12 milhões de pessoas e 6 milhões de veículos licenciados (quase dois terços deles rodam diariamente na cidade).
 
São aplicadas diariamente 11 mil multas na cidade. Se precisar de mais dados veja o site da CET (http://www.cetsp.com.br). Não somo cretinos, somos pais de família, trabalhadores e exigimos respeito.
 
Ivan Bisetti
 
 
(Esta reclamação refere-se à edição 45, novembro de 2009 página 6)
 
 
** Esta reportagem foi distribuída na semana de 20 a 22/11/09)
 

 
AFCET-SP COMENTA:
 
Infelizmente muitos munícipes tem uma visão totalmente errônea da função do Operador de Trânsito, muitos acham que apenas se preenche os Autos de Infração de Trânsito, outros que temos que ir atrás de "bandidos" outros dizem que o caos que a cidade está é culpa dos Operadores, enfim, na realidade o que falta na cidade é cidadania, educação de trânsito, as pessoas entram em seus carros e é como se vestissem uma armadura e vão pra guerra.
 
Mas sabemos também que muitos veêm os Operadores como profissionais essênciais à cidade, e realmente são, os Operadores fazem milagres com os recursos escassos que atualmente temos.
 
Todos merecem respeito, Operadores, munícipes, motoristas.... mas para isto temos que primeiramente respeitar o próximo!!
 
AFCET-SP
E-mail: afcet@ubr.com.br