27 de novembro de 2009

GRATIFICAÇÃO DE RISCO DE VIDA PARA OS AGENTES DE TRÂNSITO DE SOBRAL - CE

O Legislativo Municipal de Sobral recebeu projeto de lei do Executivo, no qual majora gratificação de risco de vida dos agentes de trânsitos do município, em meados do mês de agosto.

Após vários debates e estudos sobre o assunto, a Comissão Permanente de Finanças, Justiça e Redação, por intermédio de seu relator, Adaldécio Linhares, concedeu parecer favorável no tocante à majoração de 5% sobre a remuneração.
Os agentes de trânsito já recebem um adicional de risco de vida de 45% sobre o salário base, enquanto que a guarda civil alcança 50%, assim sendo, o Projeto de Lei nº 1224/2009 veio equiparar a gratificação dos servidores, com o aval dos parlamentares sobralenses. Ressaltamos ainda, que a matéria foi aprovada em primeira votação no último dia 6 de outubro, seguindo para uma segunda votação na próxima terça-feira.

Mesmo com a aprovação da matéria por unanimidade, alguns vereadores não se esquivaram de fazer críticas à maneira às vezes indelicada que alguns agentes abordam os cidadãos, e ainda, o vereador José Vytal frisou a quantidade reduzida de servidores que ocupam a referida função.

Já aqui em São Paulo, o projeto de lei está engavetado na câmara municipal a mais de um ano. Precisamos nos unir e reinvidicar melhor nossos direitos.

Fábio – GET 4


AFCET-SP
E-mail: afcet@ubr.com.br

BLOG: http://afcet.blogspot.com
Twitter: www.twitter.com/afcetsp
YouTube: www.youtube.com/afcetsp
MSN: afcet_sp@hotmail.com