28 de janeiro de 2010

ELEIÇÕES SINDICAIS CUT X NOVA CENTRAL

Caros Companheiros.

Abaixo, texto que publiquei em meu blog (http://socialismooubarbrie.blogspot.com/ ), o qual, qualquer militante de quaisiquer origem e ideologia política pode postar e coloco à disposição de vocês, embora, por ora, estejamos em posições opostas, mas democraticamente respeitando o ponente. Por outro lado, gostaria de dizer-lhes que trata-se do Heitor Cachimbo, antigo Operador de Tráfego da GET-2, ex-cipeiro, candidato a DR, onde sempre defendi o fim do salário absurdo de DR e atual companheiro de uma mulher, membro da Chapa 1. Fora isso, sou da coordenação da chapa e militante histórico do PT e da CUT, motivo o qual, faço a defesa de "minha" chapa!
Agradeço a atenção!
Heitor

"Eleições no Sindiviários Dias 09 e 10 de fevereiro próximo, eleições para a nova diretoria do Sindiviários.
Claro, até por ter minha companheira na chapa, votaria, incondicionalmente, na Chapa 1. Porém chamo-os a refletir muito em qual chapa votar.
Inicial e principalmente é muito relevante a Central Sindical em quem está se votando.
Posso garantir-lhes que nos sindicatos ligados a CUT, quando outra chapa vence, ela leva! Já nas outras centrais, inclusive na Nova
Central, diga-se de passagem, cisão da Força Sindical, o mesmo não ocorre, se outra central ganhar e já houveram inúmeros casos, principalmente quando todos eram Força Sindical, se eles não ganharam, ainda assim, outros levam! É uma questão de democracia!!
Mas existem outros aspectos importantes e que devem ser levados em consideração. Nas eleições vocês verão inúmeros "seguranças", posso garantir-lhes, armados e prontos para utilizar suas "ferramentas de trabalho", fato este, que nunca houve na CET. As provocações, as agressões e as 'baixarias' serão uma rotina nessas eleições.
Pergunto-lhes. Isso aconteceu em qualquer evento eleitoral em tal gráu?
Evitei expressar minhas opiniões em outros locais mas aqui posso.
 
Quem patrocina as chapas?
A CUT através do sindicato dos aeroportuários, APEOESP, Bancários, Sindguarda (GCM), Hoteleiros da Baixada, CUT-Campinas, CUT-Baixada Santista, vem prestando ajuda política e financeira a Chapa 1. Eu mesmo, ajudo na coordenação da chapa de forma gratuita e militante, enquanto militante cutista!
 
Já a Chapa 2 só conseguiu o apoio da Nova Central, após a intermediação do super-secretário! E vejam, já havia procurado a própria Nova Central, a Intersindical, A própria CUT, a Força Sindical, a UGT, ou seja não tem o menor compromisso ideológico!
Outro fator importante, quais as reivindicações da categoria que a Chapa 2 defende. Será que é só conseguir ganhar as eleições? Quem será o candidato a presidente da Chapa 2? O Giba é vice!! Vocês sabem das histórias dos apoiadores da Chapa 2. Sugiro procurar a história e trajetória de todos os apoiadores tanto da chapa 1 como da 2 e ver seus históricos e as manchetes de cada um deles.
Verão nas páginas policiais uma série interminável de fatos interessantes!
Por tudo isso, e mais, como fundador da CUT e do PT, como militante operário desde a década de 60 , onde atuo numa organização internacional, defendo a Chapa 1, incondicionalmente.
Sem dúvida, é a melhor opção aos companheiros e as companheiras trabalhadores e trabalhadoras da CET que poderão de uma forma ou de outra, continuar como uma das cinco categorias, conforme dados do DIEESE, que mais alcançaram conquistas desde a existência desse órgão independente dos trabalhadores. VOTEM Chapa 1!
 
Votem na Chapa 1, de minha companheira, militante de "O Trabalho", Lucélia Helena!
Votem na defesa de suas conquistas e reivindicações!
- Que não se altere o PAMO;
- Que não se altere as dificuldades financeiras para demitir umtrabalhador da CET;
- Que continue as negociações vitoriosas que levam a categoria a ter um dos melhores índices de aumento entre todos os trabalhadores brasileiros;
- Que não se permita que dirigentes viagem Às custas dos trabalhadores da CET sem avisar e muito menos sem fazer o balanço do porque de uma viagem que só foi observar o trabalho de empresas privadas de estacionamento vertical que colocará, de início, 160 trabalhadores (as) da Zona Azul no olho da rua!
E só a Chapa 1, da CUT, com todos os problemas que sabemos, têm, poderá levar adiante essas lutas sem, no caminho, percorrer os corredores dos acordos espúrios e vender vossas conquistas aos Secretários, Super-Secretários e pior, as empresas privadas
concecionárias que estão de olho no filão financeiro que significa o trânsito da cidade de Sâo Paulo.
VOTEM CHAPA 1!! "

--
para a liberdade e luta me enterrem com os trotskistas na cova comum dos idealistas onde jazem aqueles que o poder não corrompeu me enterrem com meu coração na beira do rio onde o joelho ferido tocou a pedra da paixão

Paulo Leminski
 

 

AFCET-SP COMENTA:
 
Esta é a intenção deste espaço criado em 2004, que todos possam realmente colocar em prática a cidadania, mostrar aos colegas nossos verdadeiros anseios, nosso colega Heitor demonstra isto em suas palavras.
Queremos que todos que acessam o BLOG reflitam, digam o que vivenciam em seu tempo de CET o que foi conquistado o que foi perdido, posturas de toda a representação, temos a certeza que reflitirá em outras eleições tanto para o sindicato como para DR, CIPA e CRE.
 
AFCET-SP
E-mail: afcet@ubr.com.br