28 de janeiro de 2010

OPERADORES 2005, O QUE HÁ DE ERRADO COM O SALARIO DELES PORQUE NÃO EQUIPARAR ?

Venho expressar a indignação com a  indiferença do sindicato quanto a acessoria dada a nós operadores de 2005 quanto da luta pela equiparação salarial, entendo que com afinco e determinação conseguimos objetivos e o que podemos perceber é que enquanto sindicato este angariou vários associados ( operadores 2005 ) com a informação de que teríamos que nos associar para que pudéssemos conseguir a equiparação. Informo que no dia de apresentação na rua sumidouro o Sr Elias Mitri R Ramos  Maluf, na época representando o sindiviarios nos garantiu que seria possível a equiparação salarial mediante a sindicalização já que haviam conseguido a equiparação dos operadores de 2001. Se passaram vários dias, meses, e anos e o que conseguimos foi um Não, já que  o sindicato reconheceu que quando nos operadores de 2005, ingressamos na empresa, esta já dispunha de um plano de cargos e salários. Portanto nada pudram fazer. E os operadores da ZONA AZUL que vieram para a operação com o salário equiparado e não tiveram nenhum questionamento?
Existem duas empresas CET ?
Foi o sindicato que informou no jornal 2  da campanha TRANSIÇÃO DA ZONA AZUL PARA A OPERAÇÃO.
 
ENTÃO QUAL É A DIFERENÇA DE OPERADERES QUE ENTRARAM EM 2005 E TIVERAM QUE APRENDER AO PROCEDIMENTOS, PARA OS FUNCIONÁRIOS DA ZONA AZUL QUE TIVERAM QUE FAZER O MESMO E AINDA ASSIM, APRENDENDO JÁ TINHAM O SALÁRIO IGUAL AOS FUNCIONÁRIOS QUE JA ESTAVAM NA OPERAÇÃO A MAIS TEMPO?
 
ESTRANHO, NÃO É ?
 
José Edson
 

 
AFCET-SP PERGUNTA:
 
Esta prática de ter um diretor sindical quando assume novos funcionários é normal? Questionamos a forma como é feita e não a legitimidade!
 
AFCET-SP
E-mail: afcet@ubr.com.br