4 de fevereiro de 2010

CHAPA 1 VOTE CUT

Está chegando o dia em que a categoria deverá escolher seus representantes sindicais. Muita coisa está em jogo, inclusive, a manutenção da CET como uma Empresa Pública e não como uma Autarquia que poderia ser, desde que alterado seu fim, uma simples agenciadora de trânsito, tal qual a SPTrans faz com o transporte (sic) público!

Não podemos esquecer que é esse mesmo pessoal que está apoiando a outra chapa que permitiu a privatização da CMTC e, aon invés de procurar o conjunto dos trabalhadores paulistanos para se organizarem e, aí sim, com apoio popular, impedirem o Malluf de privatizá-la! Mas tentaram ,ou não, numa ação suicida, sózinhos lutar contra o poder central. Resultado? Milhares de demissões, reorganização das empresas privadas, de acordo com seus interesses e lucros e, claro, sem pensar no bem estar da população, quando se falava em monopólio, hoje é um oligopólio, haja vista que os poucos mega-empresários da área se organizaram de forma a não permitir que o Estado gerencie o transporte público, não existe transparência na planilha de custos e poucos, muito poucos trabalhadores empregados se, comparado com a necessidade de um trasporte público que seja eficiente para uma cidade como São Paulo!

Se o mesmo ocorrer na CET, primeiro irão os companheiros e companheiras da Zona azul, fatoque se evidencia na viagem de Moraes à Espanha, onde fica claro que a visita ao sistema privado de vagas públicas, estacionamento vertical, de imediato, retira do quadro da CET, a necessidade de 160 empregos. Se não, porque uma dotação orçamentária muito maior que no ano de 2009, a não ser a explicação de que necessita de muita grana para demitir companheiras de 15, 20 anos de companhia?

Em segundo plano, vão os trabalhadores da Oepração, excetuando-se, é claro, as figurinhas carimbadas que fazem parte do plano de gerenciamento. Mas, cuidado! Eles podem apenas colocar pessoas de cargos de confiança e demitir, inclusive, antigos Gestores e Especialistas da CET!

Por fim, os chefes e gestores e porque? Ora, Após serem úteis na organização da AgÊncia, seus préstimos não serão mais necessário, afinal de contas, em eleições, se promotem muitos cargos. E vejam, a política, especificamente do DEM, é exatamente manter "caixinhas" de cargos de confiança para seus aliados, quanto aos trabalahdores, bem, podem ver pelo Kassab, pelas enchentes na Zona Leste, pela lista de salários na internet, etc., qual a sua preocupação com os servidores do município!

Por fim, A Chapa 1 tem no companheiro Reno, notável em TODAS AS LUTAS da categoria, que reconstruiu o CRE, que esteve presente em todas as assembléias da categoria nos últimos anos, que sempre teve papel destacado nas assembléias com acertos e equívocos, mas esteve lá. NA outra chapa tem gente que NUNCA esteve numa assembléia! Quanto ao companheiro Queiroz. Quem na CET tem a história desse companheiro, representa tão bem aos trabalhadores da CET na CNTT, na Federação, na executiva da CUT e sempre negociou obtendo as maiores conquistas da história dos trabalhadores da CET!

A chapa da CUT, a central que nunca vendeu um único direito do trabalhador apra patrão nenhum é, com certeza, a melhor opção aos trabalhadores da CET, da EMDEC, da CET-Santos e dos companheiros de Ribeirão!

VOTEM CHAPA-1 Experiência e Luta!
 
Heitor
 

 
AFCET-SP
E-mail: afcet@ubr.com.br