4 de fevereiro de 2010

ESCLARECIMENTOS HEITOR CLÁUDIO LEITE E SILVA

Boa tarde!

Infelizmente as baixarias pairam em todos os processos eletivos. Nesse não poderia ter sido diferente.

Nesse sentido, peço-lhes que envie minhas explicações e, principalmente, meus conceitos, devido a acusação de que eu estaria sendo remunerado pela chapa -o que não seria nem anti-ético, muito menos incorreto- para ir ao CETET distribuir o jornal da Chapa 1, assim como, conversar com antigos companheiros de trabalho.

1.Minha atuação na Chapa 1 é VOLUNTÀRIA, não sou remunerado, muito menos assalariado para fazer a campanha da mesma.
2. Tenho três motivos fundamentais, dois de cunho político e outro pessoal para apoiar a Chapa. O mais importante. Sou militante do Jornal "O Trabalho", organização política que se reivindica, construtora da IV Internacional no Brasil, com sede na França, que atua dentro do PT -onde sou fundador- e da CUT-onde também sou contribuinte na fundação. Por outro lado, como cutista, fundador do Sindviários não posso permitir que um projeto político de DIREITA, ligado ao Secretário Alexandre de Moras e ao DEM, tomem de assalto o maior bem que um trabalhador pode ter, o seu sindicato. Por fim, sou marido da Lucélia, vice-presidente do CRE, eleita nas urnas ao CRE e na eleição interna para Vice, mesmo contra a vontade de Gibão e de Moraes que articularam contra ela e ainda assim, ela venceu!

3. Não obstante, peço ao Sr. Cássio, que lave a boca para proferir meu nome, pois perdi meu emprego de Operador de Tráfego na CET, onde fui da CIPA, e, sem falsa modésita, ao invés de cumprimentar PResidente, em minha posse apresentei um abaixo-assinado com mais de 1.000 assinaturas reivindicando EPIs, no caso sapatos especiais, reivindicação, na época conquistada, para as companheiras da Zona Azul, e nada levei da CET a não ser o fato de mesmo após 16 anos de minha demissão, ser respeitado por todos, ser reconhecido como um militante de luta, honestamente louco por justiça, por direitos dos trabalhadores e por respeitar a opinião alheia.

4. Comecei minha trajetória política em 1968. Nada conquistei do ponto de vista material, pois optei pela luta. Perdi cinco empregos públicos por conta de fundar sindicatos, participar de movimentos grevistas e lutar pelas reivindicações dos trabalhadores. Fundei o PT e a CUT, lutei pela Anistia, a Luta Contra a Carstia, pelas diretas já, pelo Fora Collor, enfim, participei de TODOS os momentos da política sem ter levado uma vantagem sequer. Fiz por acreditar num mundo melhor!

Nesse sentido, peço-lhe meu caro acusador, antes de maldizer o que não sabes, aprendes com quem já fez. Estou à sua disposição.

Um grande amigo já falecido, poeta Paulo Leminsky, deixou para nós, uma mensagem que sempre será eterna, a qual, comecei esse texto!

Por fim, sou um dos poucos brasileiros que tem uma carta de IDONEIDADE assinada por Eduardo Matarazzo Suplicy, convivi com pessoas como Paulo Freire, Florestan Fernandes e Mário Pedrosa. Me considero íntegro demais para que você possa tentar, embora seja inútil me injuriar!

à disposição de todos.

Heitor Cláudio Leite e Silva
ex-Operador da GET-2
 

 
AFCET-SP
E-mail: afcet@ubr.com.br