23 de fevereiro de 2010

A DEMOCRACIA É BOA! QUANDO EU MANDO!

Não obstante, perder a eleição. Quando passamos por uma disputa eleitoral, sempre, as máscaras caem. Caiu a do DR, Moraes, ao não discutir em nenhum momento sequer, o por que, o que e qual objetivo de uma viagem à Espanha sem a menor discussão e sem nenhum balanço posterior sobre o que foi fazer lá!
Agora o Gibão, numa atitude absolutamente antidemocrática se abstem de convocar a Vice-Presidente do CRE para as reuniões, e sabem por que? Pelo simples fato dela não ser pelega, não se juntar aos pelegos da Nova Central e não abrir mão de seus princípios cutistas, notórios há anos, em todas as mobilizações, assembléias e reuniões por onde participou sem nunca ter fugido ao debate, em sua maioria, ainda sem mandato algum. Bem diferente, aliás, desses covardes que só falam ou fazem alguma coisa, e ainda assim cooptados pela administração Kassab/Marco Antonio, com um mandato com a respectiva estabilidade de emprego, e alguns milhares de reais nos bolsos!
Como pode o CRE ficar três reuniões sem convocar a vice-presidente eleita. A falta de caráter e de política que os fizeram fugir ao debate, infelizmente, demonstra que tipo de gente estava disputando as eleições pela outra chapa, o que, na verdade, clarifica quais seriam suas reais intenções ao monopolizarem todas as instâncias de representação!
Por outro lado, também, foi ótimo, pois só assim, a categoria poderá perceber e à partir de agora, optar por representações cutistas, classistas e que estejam, no mínimo no campo democrático popular e não no campo da elite que restringe direitos, pré conceituam as pessoas pelo que elas falam e declaram e não aceitam o contraditório. Parabéns aos trabalhadores da CET que souberam escolher a democracia em seu sindicato!
Heitor Cláudio
--
para a liberdade e luta
me enterrem com os trotskistas
na cova comum dos idealistas
onde jazem aqueles
que o poder não corrompeu
me enterrem com meu coração
na beira do rio
onde o joelho ferido tocou a pedra da paixão

Paulo Leminski

AFCET-SP
E-mail:
afcet@ubr.com.br