6 de fevereiro de 2010

E O DEBATE? PORQUE NÃO QUISERAM (NOVAMENTE)

Caros trabalhadores do sistema viário da CET, EMDEC, CET-Santos, Ribeirão Preto e empresas privadas.

Por mais que eu pressionasse, onde tive apoio até, do que me parece apoiadores da outra chapa, da AFCET, o debate não se cristalizou e, infelizmente, não pudemos debater idéias, projetos políticos sindicais, reivindicações, propostas de luta para categoria, ou até mesmo, para que voc~es saibam quem é quem nessa 'arena'!

Como, não houve o debate, ouso chamá-los a, incondicionalmente, apoiarem a CHAPA 1 - EXPERIÊNCIA E LUTA, da qual sou apoiador, assim como a CUT, assim como a CUT-Baixada Santista, CUT-Campinas, CUt Ribeirão Preto e TODOS OS MILITANTES SINDICAIS HONESTOS DESSE PAÍS!

Já do outro lado, dirigentes sindicais que saíram dentro de camburão por quadrilhas de fraudes ao INSS, roubo de cargas, etc.

No campo da CUT, pessoas que participam da Chapa com dignidade irrefutável. Já do outro lado, pessoas que apoiam a Chapa que viajam com o mandato dos trabalhadores sem dar a menor satisfação sobre isso e, pior, voltam e não fazem balanço, aliás, que significa a privatização da Zona Azul e demissão de centenas de trabalhadores da CET. E é isso que vocês querem como representante de vocês???

Eu, perdi meu emprego na CET, e depois na Calha F-2, lutando pelo interesse dos trabalhadores, r4ivindicando aumento salarial, EPIs, respeito e dignidade aa nossa profissão e, hoje, após anos fora, sou respeitado como lutador, que não abre mão de princípios, e que apoio INCONDICIONALMENTE a Chpa 1 - Experiência e Luta - e afirmo-lhes o Reno Ale é muito melhor candidato, têm condições de negociar um Acordo Coletivo com a CET e irá olhar frente-a-frente, sem medo, sem sucumbir a pressão seja em São Paulo, Santos, Campinas, Ribeirão Preto ou com os patrões das privadas. Já a outra chapa, certamente, irá fazer acordo de portas fechadas, irá vender as conquistas a troco de banana como fêz a NCST em todas as categorias onde entrou!

E é necessário fazer a defesa do companheiro Queiroz. Quero saber quem na categoria tem o mesmo preparo, a mesma experiência e a mesma condição de debater com um Secretário super-poderoso, como o Alexandre de Moraes, sem sucumbir a esse poder? o Gilberto? o Gibão? O Moraes já sucumbiu, já PELEGOU!

Infelizmente, esse é o adjetivo. PELEGO!

Política sindical, meus caros, faz-se com história, mas também somos testados a todo momento e de nada adianta, uma vida inteira de luta se, um dia, vene-se a categoria!

Quero saber qual o projeto político sindical da Chapa 2? A da Chapa 1 é muito claro, na CUT, que nunca vendeu conquistas, continuar com um sindicato classista, nem um pouco empreendedor, pois não somos patrões, que luta pelas reivindicações -salários, PCCS, EPIs, Benefícios, PAMO, PLR, etc. Nada de citações genéricas, nada de frases apócrifas.

E, assim como eu, os apoiadores da Chapa 1 são todos, CUTISTAS em primeiro lugar, nunca mudaram de Central Sindical, são contra o imposto sindical, somos pelas reivindicações e TODOS tem um histórico de muitas lutas e conquistas aos trabalhadores de nosso país!

Heitor
 

 
AFCET-SP
E-mail: afcet@ubr.com.br