6 de fevereiro de 2010

E O DEBATE?

Caros companheiros.

Boa noite!

Como podemos ver, o pessoal da Chapa 2, pelo visto, nem respondeu-lhes sobre a possibilidade de um debate entre apoiadores, ou mesmo, entre presidentes.
É claro, à partir de agora fica inviável tal inciativa que, por conta de local, preparo, etc., inviabiliza o processo.
Mas isso é muito ruim, pois, creio, seria interessante para que os trabalhadores da CET, independente de serem ou não sócios/eleitores, poderiam conhecer a verdadeira face de cada projeto político de cada
uma das chapas!
 
Fica notório, que apesar de vocês -ou voce?- apoiar a chapa 2, tentou, em vão, organizar ou ao menos, incentivar, esse debate.
Nesse sentido, chamo-o a repensar e votar na Chapa 1 e explico porque!
Tenho a convicção que a Chapa 1 é a melhor opção aos trabalhadores da CET. Tem propostas, tem projeto, defende o fim do imposto sindical, é favorável que só os não sócios paguem o confederativo, co ntinuará a lutar por bons acordos coletivos, fato indubitável, com a nova composição, começa um processo de reestruturação e renovação, sem no entanto perder o encanto de quem fundou esse sindicato e colocou a CUT, a melhor central sindical, como um centro de referência de luta para os trabalhadores da CET!
Não obstante, ter mais de vinte reivindicações, é certo que a Chapa 1 não é a Chapa Branca. Podemos afirmar, sem medo, que Chapa 1 - Experiência e Luta -, não irá entregar, o que nunca fêz direitos trabalhistas a troco de cargos ou benefícios particulares, fato que, tenho certeza, tem gente fazendo isso! Enfim, a certeza da lisura, transparência e, agora, com a participação da Lucélia, fonte de respeito, dignidade e honestidade, de luta, mesmo quando não tinha mandato e, ainda mais agora, tendo por trás, toda a possibilidade da solidariedade internacional, através do Jornal "O Trabalho", o qual a apoia, confia, e a autoriza a falar em nome de nossa organização!
Como vê, temos muito o que falar e podemos nos alongar por horas, sem quaisquer receios, e prontos para intervirmos a favor dos
trabalhadores. E pense muito bem, principalmente, você(s), que me parece um democrata. Com a Nova Central, não poderá nem criticar, pois nesses casos, eles ameaçam e chegam a tirar vidas por conta de um 'carguinho' qualquer em um organismo sindical!
Um abraço.
Até a vitória da Chapa 1, a Chapa que não tem medo de debater!
--
para a liberdade e luta
me enterrem com os trotskistas
na cova comum dos idealistas
onde jazem aqueles
que o poder não corrompeu
me enterrem com meu coração
na beira do rio
onde o joelho ferido tocou a pedra da paixão

Paulo Leminski
 

 
AFCET-SP COMENTA:
 
Temos que esclarecer à todos que acessam nosso BLOG que somos funcionários da Operação, a AFCET nasceu na Operação e se observarem todos os nossos posts, verão que sempre estivemos do lado dos funcionários e somente ao lado deles. a AFCET não tem partido e nem simpatiza por este ou aquele partido, sindicato, político e quem mais for....
 
Temos sim compromisso com a verdade e seja ela qual for entendemos que deve ser divulgada e comprovada, recebemos inúmeras denúncias, e todas são solicitadas provas, de preferência documentais para podermos divulgar, a grande maioria não nos encaminham e as denúncias ficam arquivadas.
 
Alguns integrantes da AFCET já foram perseguidos pela chefia quando descobriram que faziam parte da AFCET, chegamos a ter apenas 1 pessoa administrando o BLOG, só temos o BLOG mais nada, como não temos garantia de emprego como os diretores do Sindicato e membros tem (muito justo, senão como brigar pelos nossos interesses, pelo menos é assim que deveria ser), portanto nos mantemos em sigilo, em relação à nomes e setor em que trabalha, mas algumas pessoas sabem quem somos nós, inclusive no Sindviários.
 
Não estamos apoiando nenhuma chapa, se assim fosse não publicaríamos nada da Chapa 2 ou dos simpatizantes da Chapa 2, é necessário esclarecer que como somos da operação, e as chuvas não dão descanso à nós, não conseguimos fazer contato via fone com os representantes e achamos que deveria ter sim um debate, porém com os possíveis Presidentes, a Chapa 2 está ciente por email, porém não tivemos condições de contatar via fone,  e agora realmente não há mais a viabilidade do debate, é uma pena!
 
Acredito que o colega Heitor, que, até onde sabemos é simpatizante e companheiro de um membro da Chapa 1, deve ter repassado aos reponsáveis sobre a possibilidade do debate, e a Chapa 1 também não entrou em contato oficialmente e não sinalizou o real interesse (desculpe, não estamos duvidando de você Heitor), o Coletti é leitor do BLOG e nos envia material e até responde alguns questionamentos aqui deixados.
 
Aproveitando, gostaríamos que comentasse nosso post sobre o arquivamento da denúncia que afeta os Operadores 2005 e esperamos uma pronúncia oficial do Sindviários sobre o assunto.
 
Abraços!
 
AFCET-SP
E-mail: afcet@ubr.com.br