9 de julho de 2009

LENTIDÃO BATE 139KM AS 19H - ÍNDICE DO PPR DE LENTIDÃO? AO MENOS NÃO HOUVE RECORDE!

Foto: Carolina Iskandarian/G1
Avenida 23 de Maio registrou trânsito lento na véspera do feriado
(Foto: Carolina Iskandarian/G1)

Depois de um período de estabilidade, o índice de lentidão em São Paulo voltou a subir no período entre as 18h e 19h desta quarta-feira (8), véspera do feriado prolongado em comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

A capital registrou 139 km de filas às 19h, o que representa 16,6% dos 835 km de vias monitoradas. O índice, no entanto, está abaixo da média superior para o dia e o horário. Segundo estimativa da CET, cerca de 1,3 milhão de veículos devem deixar a capital no feriado. A frota de São Paulo é estimada em 6,2 milhões de veículos.



Na Marginal Tietê, a situação se inverteu. No horário, o motorista que segue em direção à Rodovia Castello Branco enfrenta mais filas. Na pista expressa, a CET registrou 9,6 km de congestionamentos, que vão desde 900 metros depois do Hospital da Vila Maria até a Ponte do Limão. Na local, eram 8,7 km, da Ponte Jânio Quadros até a Ponte Julio de Mesquita Neto. No sentido inverso, a expressa tem 7,7, da Ponte da Freguesia do Ó até a Rua Azurita.



A CET informou que um caminhão que havia quebrado na Marginal Tietê próximo à Ponte da Casa Verde, no sentido da Rodovia Castello Branco, por volta das 13h46, foi retirado do local no final da tarde desta quarta, fazendo com o que o trânsito na região fluísse melhor.Além disso, no horário havia 6,8 km de morosidade na Avenida dos Bandeirantes, no sentido da Imigrantes, e 6,4 km no Corredor Norte-Sul no sentido Interlagos.

(Fonte: site G1)

AFCET-SP